Páginas

quarta-feira, 9 de julho de 2008

Minha consciência as vezes me incomoda...

Como disse vou me mudar de novo,a principio iamos alugar um apartamento mais ou menos onde moramos mesmo por conheçer bem e gostar do bairro.
Mas depois de falar com uma amiga resolvi conheçer outro lugar que para falar sobre ele terei de fazer um post só dele rere.
Depois de fazer uma volta boa de carro por esse novo bairro o Wim resolveu que seria melhor financeiramente comprar uma casa ou invés de alugar.
Bom começamos pela internet separamos tdo que gostamos marcamos os encontros com os corretores e fomos.
No primeiro dia visitamos uma casa LINDAAA grande espaçosa perfeita PRA MIM digo pra mim porque eu gosto de casa grande com bastante claridade,o andar terreo tem a entrada pra sala de estar com piso todo de madeirão uma janela enorme e uma areazinha como um jardim de inverno,dando continuidade uma pequena escadinha para a cozinha uma ilha no meio com fogão e enquanto vc cozinha pode apreciar o movimento da rua ou do canal vc escolhe,saindo por outra saida da cozinha um banheirinho com um espaço legal para um aparador e flores o andar de cima 3 quartos grandes com vista pro canal um banheiro legal com banheira e 2 pias separadas,no sub solo uma outra sala grande e um atelier tdo de vidro otimo pra meu scrap room e um jardinzinho fofo apenas percisando de cuidados,mas... tenho Maria e essa casa fica no final de um bairro onde a maioria dos moradores tem filhos adolescentes e a Maria iria ficar isolada demais então essa casa linda ficou nos sonhos.
Segunda opção uma casa fofa o piso terreo uma sala só para criança um capricho só as paredes toda com motivo do fundo do mar um armario imitando a escuna de um navio o lustre é uma ancora e uma grande janela que da no jardim com acesso para o canal onde vc pode ancorar seu próprio barquinho,o andar do meio tem uma sala grande e junto a cozinha,segundo andar os quartos a Maria quase enlouqueçeu uma paredona pintada com castelos e espelhos de princesa,e nos quartos dos garotos carrinhos de corrida,um banheiro lindo do jeitinho que eu gosto com mta luz e bem moderno.Tudo perfeito se não fosse minha consciência.
Os donos estão vendendo porque vão se divorciar ta vocês podem dizer mas o que você tem a ver com isso????
Como disse é uma casa onde os moradores tiveram uma preocupação especial com as crianças no próprio anuncio da casa eles colocam isso um paraiso para as crianças.
Logo no primeira visita sai de lá meio pra baixo por saber que iam se separar fiquei pensando naquelas crianças em uma nova e menor casa sem suas coisas preferidas,mas acima de tudo sem seus pais juntos dividindo com eles as brincadeiras porque essa casa é de 2003 e as crianças tem mais ou menos a idade da Maria,com isso deduzi que era a casa e familia dos sonhos deles também,nem conheçi as pessoas mas só pensei nos pequenos afinal como deve ficar a cabeçinha deles?
Nos adultos tomamos decisões e quem sofre são os pequenos como sempre,sai de lá ontem achando um monte de defeitos na casa pensei muito a noite e decidi essa casa não é pra mim só devo convençer o Wim disso.
Quem sabe se demorar pra vender eles se reconciliem pelo menos eu torço pra isso.
Obrigada pela visita.
Bjs

5 comentários:

Márcia Mattos disse...

Nossa Edna

Que linda reflexão!
Fiquei pensando como vocÊ1
Parabéns por ser assim e por escrever assim!

Obrigada pela visita ao meu blog!
Te linkei lá!

Beijos
Márcia

Marcia disse...

Edna vc nao existe. E tao triste qd acontece uma separacao onde existe criancas, mais eu tambem ficaria como vc.
Desejo que vc encontre um local perfeito para a todas as suas necessidades, uma casinha que fique bem para vc,Maria e Wim.
Boa Sorte na procura e na escolha.

Unknown disse...

Puxa vida....
Bem que os nossos desejos podiam se realizar não?!!!
Fui lendo seu relato e me senti transportada para aqueles filmes dramaticos em que ficamos torcendo por um final feliz....
Boa sorte na sua busca por uma casa legal!!!
Beijão

Cristina Tronco disse...

Edna
não sei até que ponto isso pode te ajudar, mas eu acho bem interessante:

trabalho em um grupo de pesquisa que estuda as relações familiares, e já foi comprovado que o relacionamento do casal esta diretamente relacionado com o bem estar da criança. e que se um casal não está bem entre o casal, eles vão acabar refletindo isso no cuidado e na relação com seus filhos.
com estes achados, aquela ideia que a separação "estraga" os filhos, vai por agua abaixo...
é muito melhor para as criaças que os pais parem de estar infelizes no relacionamento, do que se mantiverem num relacionamento infeliz só por eles...
enfim... essa é uma discussão complexa, mas tentei resumir aqui pra vc!
pensa que eles talvez vão ser bem mais felizes assim, do que tendo que conviver com a infelicidade do casal... e os adultos vão estar bem mais felizes consigo mesmo seguindo suas vidas pessoais de forma satisfeita, o que vai refletir em sua disposição para estar bem com seus filhos!

bjus
bjus

Carla Cavellucci Landi disse...

Pois eh, eu penso como a Tininha.. melhor separados e e bem co a vida que juntos e de mal. Crianca nao eh boba...
amsse c nao se sentiu bem na casa por esa raza, entao eh o que vale. A casa "da gente" nos chama, vc entra e se ve ali, tu parece que estaa a sua espera.
Vc vai acha a sua, a que "cabe em voce". Beijo grande e boa sorte, adoro ver casas!!!