Páginas

Mostrando postagens com marcador cartonagem. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador cartonagem. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Os detalhes que fazem a diferença!

Oi gente!!!
Entregamos o presente da jouf vrouw (professora) hoje.
Foi uma festa bem bacana...quem entregou foi Maria e uma coleguinha.
Bom como disse foi a primeira vez que fiz uma caixa...genteennn como penei...era uma acabamento que eu não gostava...era um tanto de vogais repetidas numa mesma palavra que haja alfabeto....acabei com todos os EEEEeeee da cartela.. e ainda tive que improvissar outros pela fata dos mesmo ...um horror.
aH!!! e a pistola de cola quente que explodiu bem no meio do trabalho hahahaha!!!!!!
Mas anyway estou feliz...bem contente mesmo.

Abaixo a caixa envolta por um laço,foi assim que ela a recebeu.

Anteontem quando coloquei todas as fotos da criançada descobri que a caixa não fechava rsrs.
Motivo: excesso de volume...flores da capa...fita banana nas fotos e aquela primeira pagina com o relogio e os lapis tudo aquilo foram embora tive de refazer algumas coisas (sniff,sniff).
A nova capa ficou assim,com flores mas sem volume,e ganhou duas cantoneiras de metal(puro charme).


Essa é a caixa terminada resolvi clarea-la um pouco,estava muito seria,pessadona ...se bem que o DH disse que preferia mais escura.









Agora o acabamento interno...uhuhuhu foi aqui que me senti orgulhosa de mim mesma(ai como to boba hj!!! rsrs)






Olhem o detalhe da fita de apoio(para erguer o album e retira-lo da caixa)..uma fita toda desenhada com as letras do alfabeto...querem coisa mais delicada que isso!!!


ah! a fita é antiguissima da Maya Road...amoooo!





A lombada de pertinho carimbei um arabesco no centro da lombada e contornei com canetinha ficou muito bom.





O efeito do carimbo e do envelheçimento mais de pertinho,





Aqui as paginas mais claras tambem.







Os tres lados








E aqui os dois juntinhos caixa e album




.





Bom gente é isso.


Obrigada pelas visitas AMEIIIIII todos os comentarios.


E excelente fim de semana pra nós todas.


Bjsssss!!!!!!!!!!!!!!

segunda-feira, 4 de julho de 2011

E o medão de errar!!!!

Oi pessoal.
Estou aqui as voltas com o album,caixa da professora da Maria.
A caixa ficou bem legal...então começei os acabamentos...confesso é meu ponto fraco.
Primeiro encapei e a deixei bem lisinha,alguns pontos fiz propositalmente rugas.
Depois pintei com tinta marrom perolada...só que achei muito seriona.
Dai a noite resolvi passar usar tinta preta pra dar uma envelheçida... e ai é que começou o dilema era uma da manhã e eu ansiosa pinto ou não!!!????e se não der certo?!!! humhãhum!!!!!
Querem saber... pintei....esqueçi que fiquei quase 2 dias fazendo e pensei se não der certo...e como dizem me joguei rsrs.... queria muito ver esse efeito e....
tarammmm não me arrependi.
Olhem como esta ficando legal.




Lixando o relevo para envelheçe-lo bem,esse lixamento(distress) foi um linchamento pra mim...da outro post rsrsrssou da geração scrapbooking então não entendo muito algumas tecnicas que as atersãs fazem (como diz minha irmã Neia com os pés nas costas)não entendo muito esse ditado mas deve ser tipo assim...muito facil





Olhem a diferença entre o lixado e o não lixado(distress).








AMEIIIII..... ficou com cara de livrão.








Detalhe da lombada





Gente é isso por hoje vou voltar pra minha bagunça fiz umas fotos de como ficou minha mesa é simplesmente inacreditavel o tanto de bagunça que consigo fazer.


Boa semana a quem passar por aqui.


Obrigada pela visita.


bjs

sábado, 2 de julho de 2011

Outras experiencias.

Oi pessoal.
Voltei pra contar uma coisinha que estou fazendo e que me deixou bem feliz.
Uma das professoras da Maria vai se aposentar e eu estou ajudando com os preparativos da despedida dela.
Passei 3 dias inteiros fazendo coisas com as crianças e tem sido uma experiencia bem legal...meu holandes não é muito bom e quando fico nervosa o danado piora que só...eu enrolo tudo..como se eu não fosse enrolada o suficiente rere.
E com os amiguinhos da Maria confesso que estava super ansiosa...bateu um medão de fazer feio de passar certificado de anta.
Mas ate que consegui me sair bem...afinal não sou a unica mãe estrangeira então muitas crianças convivem com um acento diferente ou ate mesmo corrigem seus pais com a pronuncia certa.
Foi o caso de dedos que aqui se fala vinger(se escreve assim mesmo) e a pronuncia é super pareçida com o dedo em ingles(finger),dai era o tempo todo a criançada me corrigindo...a diferença é muito sutil quase não da pra perceber a ouvidos estrangeiros...mas para os nasçidos aqui não passa despercebido.
Bom!!! sempre estou sendo chamada pra ajudar pela minha facilidade manual vamos dizer assim.
E aproveitando o evento..fazia tempo que eu queria fazer um mini album dentro de uma caixa...mas talvez eu seja muito exigente comigo mesmo e nunca gosto do acabamento das caixas que fiz.
Tirando o fato de que nunca fiz nenhum curso de cartonagem a insegurança só aumenta.
Mas como sou cabeça dura sismei que ia fazer esse album e que ia ter caixa.
Dai começou minha maratona.
Procurei um curso por aqui e nada e mandar vir do Brasil ia demorar muito sem contar no preço do envio que sempre encareçe e desistimula qualquer cristão.
Dai fui checar na internet e nada só umas dicas soltas aqui e ali...esta sendo uma verdadeira maratona mesmo.
Mas... consegui depois de 3 tentativas frustadas chegar a um esqueleto e gostei do que fiz.

Esse é uma das caixas que fiz testando medidas e papelão...queria que tivesse a cara de um livro e que a lombada fosse meio abaloada como aqueles livros antigos de biblioteca..(alias amo uma bibliotecazinha rere)








E essa ja é a caixa de presente estou começando a fazer os acabamentos.










Bom é isso.


PS: A vida é repleta de desafios cade a nós transpo-los e não se deixar abater.


Bom fim de semana e obrigada pela visita.


Bjs