Páginas

quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Saudações coloridas a 2009...

É ele chegou e por aqui fizeram muita festa na sua chegada,as explosões começaram ainda bem cedo mais ou menos a umas 2 da tarde.

A cada explosão Maria saia gritando,mas não tem COR...e foi um sobe desçe correndo as escadas. Por volta das 11 da noite ai sim o céu ja estava todo colorido e enfumaçado.
Colocamos um casaco,abri a janela e ficamos lá eu e ela contemplando a beleza dos fogos que cobriam o céu do nosso novo bairro de cor e luz ...foram mais de uma hora de barulho e beleza.












Agradeço a Deus porque o estrondos que ouvi eram de bombas que traziam alegria e não tristezas.

E como esse post é de saudação a um ano novo só quero agradeçer a tudo de bom que tive e desejar que 2009 seja tão bom quanto sua chegada.

Bjs



terça-feira, 30 de dezembro de 2008

É quase 2009...

Maria de férias,um frio de 2 graus com direito a vento congelante o que fazer enquanto esperamos????
Cakessssssssssssss...isso mesmo,essa semana eu que não sou adpta ao forno e fogão queimei todos os jeronimos tentando lembrar com fazer bolinho de pingar ou bolinhos de chuva como é conheçido em muitos lugares.
Gente eu esqueçi completamente como fazia rere.
Dai abri mão de um pacote de cakes prontos pus a Maria pra bater e fazer uma sujeira enorme pela cozinha,mas valeu muitissimo a pena.
Não vou me desculpar por não ter editado as fotos...fiz de propositos,pois quero que voces se sintam como na casa,daquela velha amiga...cheia de crianças onde ela fala com um enorme e gostoso sorriso no rosto e um abraço apertado cheio de saudades:
Desculpe a bagunça... mas vamos tomar um café por a fofoca em dia... enquanto as crianças brincam...e ai ...a gente pula por cima dos brinquedos espalhados pela sala, fala muito...muito mesmo... enquanto a criançada faz a festa,só paramos de falar quando algum deles pedir nossa atenção por motivos realmente SERIO rere.
Na verdade esse post tem apenas um proposito:DESEJAR a todas um FeliZ e GRANDIOSO 2009
Maria fazendo as bolinhas de massa pra enformar.
Minha taça de vinho rose só faltou você rere....

Maria saboreando o cake com glace e confete que ela mesma fez.
Que 2009 seja tão bom quanto brincadeira de criança alegre,divertido e feliz.
bjs


segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Tradicões de Natal...

Tem coisas na vida que nunca deviam mudar,a tradição do Natal é uma delas.
desde que me casei monto minha arvore,quando moarvamos no Rio ela tinha 3 metros pois o apartamento tb era grande nem combinava uma avore pequena e além de tudo sou exagerada.
Os Natais que passei no Brasil depois de estar morando aqui...usamos essa mesma arvore sempre acrescentando um ou outro enfeitinho.
No Cairo nossa avore foi maior ainda pois logo na entrada da casa tinha uma escada aspiral então indo contra todos que diziam que no Egito (pais muçulmando em sua maioria) eu não ia encontrar nada sobre o natal surpreendi a todos minha casa ficou linda.
Fiz uma arvore enorme logo na entrada,toda ilumimnada e enfeitada,o corrimão da escada com festão e sininhos vermelhos com laçarotes dourados, e anjinhos,velas e mais velas e muitas bolas pela casa e no externo muita luzinha.
Bom ja aqui no ano passado comprei essa arvore que vocês podem ver...não é tão pequena mas também não é grande
E foi ela que usamos esse ano apenas acrescentei meus enfeites que chegaram com a mudança e esse ano ela tem uma estrela coisa que ano passado teve uma que a Maria fez na escola e como ela estava toda empolgada deixei a dela mesmo.
E esse ano mais uma vez ela me ajudou colocando um monte de enfeites amontoados num mesmo galhinho para não ficarem sozinhos rere.
Troquei as luzes que agora imitam velinhas,enfeitamos o jardim com muitas lanparinas e luzinhas e no dia 24 fiz minha ceia como manda as tradições brasileiras e depois dois dias de Natal como mandam as tradições holandesas,é aqui se comemora dia 25 e dia 26 assim as familias numerosas podem se decidir entre as casas de sogros e sogras,mães e pais.

Agora que venha 2009 cheio de Paz,e muita alegria para todos.

Obrigada a todas que passaram por aqui e deixaram um recadinho de felicidades retribuo de coração meus sentimentos de felicidade a todas.