Páginas

Mostrando postagens com marcador reciclagem. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador reciclagem. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

organizador de mesa-reciclagem

Oi pessoal voltei.
Esse tutorial foi em 2009 para o Scrapbooking Brasil
Em comemoração da semana verde,fizemos varios tutoriais tendo como base a reciclagem e esse foi o meu projeto.

Então vamos para mais um passo a passo,tudo na vida começa com o primeiro passo,vocês já reparam como é dificil pra uma criança dar o primeiro passinho...depois correr é facil.
Algumas começam com passinhos de formiguinhas outros com passos de elefantes e outros com passos de canguru,mas todos começam devagarinho e nem sempre os primeiros passos são bonitinhos as vezes temos uns arranhões pelo caminho.
.
Então reciclar também não é dificil,as vezes a gente esqueçe,pensa que bobeira,mas depois a gente se acostuma....dê seu primeiro passo.

Materiais:

Caixa de filtro de papel,papel decorado,cardstook gramatura alta,cola,pedaço de holher,régua,estilete furador redondo,e miçangas e tudo  que sua criatividade mandar para enfeita-lo



Abra sua caixa onde ela estava colada inicialmente cuidado para não danificar as abas.



Basei-se na altura de uma caneta ou lapis que sera usado no projeto



Corte o excesso.



A partir da dobra da caixa faça uma marcação de 3 cm.



traçe uma linha no sentido da altura da sua caixa.



Seguindo a bobra original da caixa marque o holler deixando uma margem de 1 cm de cada lado.



Vinque os dois lados



Ele devera ficar assim.



Dobre as abas da caixa e marque seu cardstook,não deixe nenhuma sobrinha.





Corte



Ele será usado aqui.



O cardstook devidamente vincado.



Passe cola na caixa.



Use o rolinho pra dar uniformidade a cola
.


Nessa etapa,cole seu papel decorado deixando uma margem de 1,5 cm de cada lado,para o acabamento como mostro abaixo.



Pegue o holler que reservamos.



Passe cola em uma das abinhas e cole reforeçe com durex comun,espere secar bem.




O separador devidamente colado de um dos lados.



Agora vamos fazer a lateral da caixa,esse passo é importante para que ela não fique troncha rere( torta)



Manuseie com cuidado pra não descolar nada.



Passe cola na abinha do separador e tb na da caixa.
Como mostra a figura abaixo.



Cole a abinha do separador na marcação que vc fez e com a ajuda de um durex fixe-o certifique-se que não esta torto..



O fundo da caixinha,e vista do separador.


o fundo



Cole as bordas.




De um pique na altura da divisão e cole as bordas de cima.



Prenda as bordinhas para melhor fixação,espere secar.



Corte o suporte do tamanho da sua caixa. (não vou dar medidas pois depende da caixa que você estiver usando apenas deixe uma sobrinha de 0,5 mm de borda,mas fica a criterio de cada um.



De o acabamento que preferir.



Então é um projetinho simples,e bem legal pra dar de presente para professores por exemplo.
Espero que tenham gostado.
Obrigada pela visita e sintam-se a vontade de dizer oieee estive por aqui!
bjssss!!! 

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Luminaria em papel marche tutorial

Oi voltei.
Com um projetinho bem velhinho,fiz para SSG/SBB  em outubro de 2009...nossa o tempo voa não!?.
Falei sobre isso neste post
Como ainda não tinha colocado o tutorial aqui resolvi fazer.
Bom gosto muito de papel marche,acho um tecnica fácil e bem versátil.
Esse então da pra fazer com as crianças é bem gostoso e como esta chegando o dia das crianças ai no Brasil que tal uma lambança de cola e jornal junto com elas?!.

Vamos precisar:
De uma bola feita PAPEL MARCHE.
Flores variadas.
Um fio de lampadazinhas tipo as que usamos em arvore de natal.
Um furador ou uma agulhaão.







Faça um corte(tipo uma portinha pois vc vai fecha-la depois) na sua bola que devera estar pintada


Cole suas flores,quanto mais melhor eu fiz em branco pois acho mais facil a visualização.


Depois de secas faça furos com muito cuidado no centro de cada flor e coloque as luzinhas.

A minha prontinha.









É isso por hoje obrigada pela visita.
Espero que seja util a alguém.
Bjssss!!!!!!

sábado, 24 de setembro de 2011

So um bate papo.


Olá.
Tenho tanta coisa pra mostrar mas ando.....sei lá que nome devo dar a isso.
Vou tentar ir colocando aos poucos as coisas que andei fazendo e fotografando,gostaria de tornar o blog mais interessante mas ainda não sei bem o caminho estou estudando,vamos ver o que vai dar.
Bom aqui temos um mes e meio de ferias entre julho,agosto e um tiquinho de setembro,então temos que sair inventando coisas com as crianças afinal as coitadinhas é que sofrem se ficarem trancafiadas dentro de casa.
Então num desses dias fomos a uma exposição aberta,em Westpark onde o tema era reciclagem
Não sei precisar exatamente quantos trabalhos eram ao todo,mas eram muito bacanas e inspiradores.
Cada artista trabalhou em cima do globo terrestre sua ideia de preservação ou descontentamento.
Teve globo todo de mosaico,globo de mixed media (hahaha) pois é ameiiii ver que euzinha aqui sabia fazer aquilo.
Teve um globo onde eu o apelidei de olhares pois tinha alguns buracos onde se vc se aproximasse via um saco de lixo dentro dele,uma arte para se pensar.
Bom aqui abaixo algumas fotos,onde voces poderão ver também o tamanho de cada globo.


Esse era feito com o fundo de latinha de refrigerante.
Um olhar tristinho lembrando os mangas num mundo bem cinzinha.
Esse teve muita pintura.
Esse foi uma mistura linda de tampinha de garrafa e mixed media AMEIIIIIIIIIIII

Olhem o efeito bem de pertinho era realmente interessante.
Esse bem anos 80/90 discoooooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!
Esse apesar do tom minimalista era todo feito de pastilhas eita trabalheira boa.

Esse bem ta na cara que isso é o mapa mundi hé!
Essa ideia tb foi bem legal.
Esse teve pequenas pinturas bem inspirador.
Amei essa ideia tambem.

E esse.........................
Olhem isso que coisa..................

Outro mixed media.........................

Da pra ver nitidamente a mistureba das coisas.


Sem palavras............ lindo!


Bom pessoal desculpem o sumiço,mas espero ser mais contante por aqui afinal as ferias ja acabaram a um tempinho e a preguiçosa aqui sumiu.
Bom fim de semana a quem passar por aqui.
Bjssssssssssss!!!!!!!!!!!!!