Olá
Voltei com a tag do nosso grupo (SCRAPENCONTRO)
Ja é a terceira e como ainda é mes de janeiro, e começinho de ano,decidimos que o nosso tema seria Sonho.
Começo de ano é tempo de sonhar com dias melhores,esperança de realizaçoes.
Tudo na vida começa com Sonho, sonho de encontrar um grande amor,de ser mãe,de ser uma super profissional...enfim de ser feliz.
Quantas coisas bacanas não teriamos hoje se um dia aquele louco sonhador não acreditasse no seu sonho.
Imagino quanta resistencia teve nossos inventores... afinal quem podia acreditar que o homem pisasse na lua...ou andasse sobre o mar...ou ate mesmo que poderiamos falar com nossos queridos atravez da tela de um computador....enfim tantas coisas.. e tudo começou com uma ideia... um sonho.
E aqui minha tag.
Usei botões como um punhado de balões... quer coisa mais no mundo da lua que balão?
Um balão voando no infinito....a esperança infinita de dias melhores...o sonho de que no fim tudo vai dar certo.
Sem sonho a vida fica tão sem graçinha...pelo menos é o que eu acho!
Bom é isso por hoje.
Esses dias ouvi uma musica do Gonzaguinha que veio bem a cahar com essa proposta.
Deixo vcs com o link das minhas amigas que tambem fizeram suas tags.
Olá.
Primeiro quero desejar que 2012 seja um excelente ano para todos nós.
Afinal nós mereçemos isso não é.
Bom sei que o blog anda muiiiiito parado...mas a dona dela euzinha aqui ando disputando com a lesma quem anda mais devagar então valeu.
Desculpas feitas e aceitas vamos lá.
Começo o post com uma foto minha de 2000 e algumas bolinhas rere não me lembro qdo a tirei.
Mas foi num domingo qdo minha irmã Lica me desafiou a pular da Pedra da Gavea Rio de Janeiro e eu claro fui.... além de meio cigana..sou(era) muito corajosa principalmente qdo me desafiavam,claro qdo o desafio era digamos legal.
Fui a primeira a saltar e qdo eu ja estava em cima do mar,apreciando aquela orla linda que Deus fez e nos deu presente (ate esqueçi que tinha medo do mar) tamanha era minha excitação... minha irmã amarelou rere.
Entre conversas depois ela me disse:carambaaa num é que ela foi mesmo!
rere eu sou "F" desculpem o linguajar mas as vezes sou mesmo.
Humm!!! mas o que tem todo esse BLABLABLA com um blog de scrapbooking?
Explico ja.
Voces se lembram que ano passado começei meu post com uma foto atras de um timão de um barco..pois é meu barquinho(vida) teve uma comandante muito corajosa...consegui realizar quase todas as metas das quais me propus.
Ta!!!... tudo bem que matei minha lesminha(maratona da lesminha) no segundo mes...e quase não fiz scrapbooking..ou pelo menos não publiquei-os aqui,não participei de nenhuma comunidade que alias AMO....revelei muitas fotos,fiz muitos schekts,muitos journalings,mas concluçao quase ZERO.
Mas mesmo assim realizei muita coisa,fiz muita coisa legal e fechei o ano com chave de ouro regada a um bom champanhe e muita queima de fogos,com o coração em Paz.
Descobri o porque dessa minha paralisia e isso foi muito bom.
Percebi que as vezes nos envolvemos tanto com o outro que acabamos virando siameses de nossos maridos,filhos e ate amigos e nos esqueçemos que somos únicos e por mais que doa a separaçao é inevitavel.
Filhos cresçem,casam e seguem suas vidas...maridos esses não deixam o futebolzinho por nada e amigos esses xa pra lá!... e ai vc se vê sozinha diante de vc mesma vivendo num mundo paralelo entre o que voce é...quem gostaria de ser e o que querem que voce seja e as vezes não querem nada,mas voce pensa que querem hahaha to profunda demais!
Bom adoro musicas e uma em especial diz.. A vida pode ser muito chata depois que se aprende a voar
E isso é muito verdadeiro e por isso a foto do meu voo de asa Delta quem ja saltou sabe o quanto é MARAVILHOSA a sensação de liberdade foi uma das experiencias mais lindas da minha vida.
E pra completar meu pensamento outro dia ouvi uma frase na novela:
É tão dificil esticar as asas quando se passou a vida toda na gaiola.
Mas por outro lado pode ser dificil....mas VIVER é bom demais pra ser desperdiçada com quaisquer que sejam as desculpas.
E por isso a minha palavra para 2012 é CORAGEM....ABIR AS ASAS e VOAR...xô comodismo... vou parar de ter medos dos meus medos...sair do lugar comum e me desafiar a voltar a ser quem eu sempre fui,mas estava me esqueçendo disso.
E pra encerrar deixo o videozinho da ARARA BLUE ( simbolo desse ano pra mim) que foi criada em cativeiro e voltou ao Rio pra descobrir que viver é bom e a liberdade é melhor ainda mas pra isso precisamos vencer nossos medos e ter CORAGEM.
Oi pessoal. O Creative Scrappers esta completando tres anos e pra comemorar fizemos um blog hop com tema de aniversario. Fiz uma pagina para o album de 2011 da minha irmã.
Momento pra fechar a semana e começar o ano com chave de ouro! Bom...algunas de vcs que entram aqui no blog,sabem que andei sumida e quase não tenho postado nada relaçionado a scrap. Que andei chata,reclamando e comentei a uns posts atrás que estava brava por ter de fazer meu exame de integração à vida holandesa no dia 31 de dezembro e que por causa disso acabou a minha festa,não fiz nada do que tinha programado. E tb comentei que o resultado sairia dentro de SEIS semanas. Pois é... SAIUUUUUU antes. Recebi a carta com o resultado de dois dos exames,na semana passada estava tão feliz,mas me contive em vir aqui compartilhar com vcs...porque...o exame que na opnião de todos,o mais dificil ainda não tinha vindo. Mas ontem a tardinha,chegou a tão esperada resposta. Qdo vi o resultado,gritei e pulei tanto...pareçia uma destrambelhada pulando,é ótima essa sensação de dever cumprido,claro que falar holandes eu ainda não falo,mas dei meu primeiro passo pra sair do atoleiro "digamos assim",pois o holandes é um trava língua a pronuncia é bem conplicada. Essa palavrinha Geslaagd que vcs vem abaixo é o nosso A-P-R-O-V-A-D-A.
E esse simbolozinho de 2 leozinhos segurando a coroa é o simbolo do ministerio da integração social (ou algo pareçido). Então é tudo OFICIAL uhuhu.
Desculpem se pareçe que estou me expondo demais ou algo pareçido,mas normalmente quem apareçe por aqui é porque de alguma forma gosta de mim e coisas boas a gente tem de dividir,mesmo que seja uma noticia que diz respeito apenas a nós mesma.
Bom fim de semana a quem passar por aqui e obrigada pelas energias positivas que me enviaram.. Elas chegaram.
Ontem eu estava pensando sobre a valorização do artesanal,e no valor a ser cobrado por ele. Essa discusão vem de longa data pra mim,e não acredito muito nos discursos que vejo por ai,por varias coisas,mas que não vem ao caso agora.
Quando se tem 20 anos as ideias afloram,a coragem é maior,mas depois de um tempo,vc percebe que o sonho não é tão colorido assim.
Minhas irmãs vivem me dizendo,mas vc sabe fazer tanta coisa ,legal porque não se enfia nisso. Então resolvi mostrar umas coisinhas que fiz a muito tempo atrás,e que se perguntarem ...se faria de novo...pra vender responderia que... não!. Pois dá uma trabalheira,gasto um tempão e o retorno com certeza vai ser minino. E com esse tantão de chinezinhos por ai,é mais barato e menos estressante comprar deles rere,se vc não tem $$ pra comprar um Chanel.
Abaixo é o bordado de uma bolsa,copiei o desenho,mas a excecussão foi minha. Ok!quem entende sabe que tdo aqui é comprado pronto(as fitas de paetes),mas mesmo assim demorei um quase mes fazendo Esse foi uma sueter pretinho sem graça,que costurei nas mangas e golas,fita fui fazendo um desenho aleatório. E aqui foi paixão de verão,logo qdo surgiu a onda do bordado com fitas resolvi que queria aprender e fiz algumas coisinhas,e essa blusinha deixei de recordação da trabalheira.
Croche,trico minha mãe...bem que tentou...mas eu não sai dos primeiros passinhos,agora por causa da Maria me da um faniquito de voltar a trançar linhas rere Artesã???..estou mais pra arteira,gosto de fazer coisinhas,de criar e ajuntar linhas,fitas e pedrarias...gosto do brilho delas,mas hj me falta muito do brilho e da vontade que tinha antes....antes eu não tinha medo de tentar ...hje eu não quero nem começar. Tenho caixas de coisas,tecidos,pedrarias,linhas...mas o desanimo é maior que eu (que triste rere). Por isso admiro o artesão que vive de seu trabalho,pois sei que fácil não é,e na maioria das vezes não se dá o valor mereçido. Boa semana a quem passar por aqui. Ah! espero que gostem de conheçer o outro lado da minha vida arteira,qquer dia desses posto minhas costurinhas rere. bjs
Hoje já briquei com o marido,com as bicicletas de Amsterdam,com a Maria,mais uma vez com a Maria até dei umas chineladas nelas depois,dela ter acabado,com um tubo de tinta,todo em cima de uma pagina que eu estava terminando... Como explicar tanta furia vindo de lugar nenhum,um ódio inesplicavél uma vontade de matar um e depois se matar credoooooooooooo... Fiz essa pag a mtoooooooooo tempo atrás exatamente num desses dias. Na pagina usei muita tinta acrilica,pra dar a impressão de confusão que sinto nesses dias as cores fortes e a tpm com relevo pra dar o sangue que vem logo depois da explosão de FURIA. As caveirinhas é a raiva que sinto por ser dominada por esse monstro chamada TPM. Obrigada pela visita e bom fim de semana. Bjs