Páginas

quinta-feira, 24 de março de 2011

Agora sou holandesa.

Oi pessoal.
Esses dias tem sido super corridos pra mim,pareçe que meus dias estão curtos demais pra tantos afazeres.
Essa semana nem me conectei po falta de tempo,cheguei em casa tão cansada que é dar atenção pro dh e Maria e ja estou quase dormindo em cima da mesa de jantar.
Mas nào podia deixar de deixar registrado aqui,que a partir do dia 26 de fevereiro sou cidadã holandesa.
O processo foi longo e cansativo,quando um estrangeiro vem morar aqui ele é obrigado por lei fazer um curso de integração,não que isso seja ruim aos meus olhos,mas odeio ser obrigada a qualquer coisa,ainda mais num curso desses... vc encontra todo tipo de gente e mta dessa gente tem um nivel cultural(vou usar isso pra não entrar numa linguaguem desciminatoria) muito diferente de nós brasileiros.
Vi e ouvi coisas de arrepiar,uns casos de dar dó outros de dar revolta e outros ... hum deixa pra lá.
Bom o caso é que por causa desse bendito curso e exames que vieram posteriormente abdiquei das festas de fim de ano em 2009 como ja contei aqui.
Me estressei,chorei e estudei feito louca enchi minhas amigas virtuais de reclamações,(meninas do scrapencontro obrigada pelo apoio de sempre)enfim foram 2 anos de cansaço mas enfim valeu.
Nunca fiz questão da dupla cidadania pois ja dei minhas voltinhas pelo mundo com meu passaporte verdinho e não tenho nada a reclamar dele,nunca fui barrada em nenhum lugar por causa disso, e tb só aceitei me tornar holandesa se continuasse sendo brasileira.e como sou casada oficialmente tenho esse direito e como cumpri tudo que as leis daqui exigem,fiz questão dele agora
E como futuro a gente não conheçe,vai que Maria se torne uma famosa jogadora de volei ou hoquei e a mãe aqui vai ter de sair correndo pra acompanhar a filha não é...e ai com o passaporte brasileiro tenho de esperar vistos e com o holandes isso não aconteçe mais.
Então estou muito feliz que as coisas boas começaram a aconteçer em 2011.
A cerimonia oficial aconteçeu nessa terça-feira dia 22 na Stadhuis de Amsterdam.
Tinha gente de todo tipo exilado de guerra,refugiado politico pessoas que nem sabiam dizer uma palavra em holandes e eu uma brasileira que estudei pra consegui-lo ele não me caiu do céu.


Gente é isso.
Quis compartilhar essa minha vitoria com as tantas pessoas queridas que passam por aqui,quem não me conheçe direito pode achar bobeira mas eu acho importante dizer que trabalhei duro mas que a recompensa chegou afinal essa lingua é muito dificil e ca entre nós bem inutil tb,pois só se fala holandes em poucas colonias holandesas e aqui e isso foi uma das minhas maiores barreiras em me dedicar (desculpem mas é o que acho).
obrigada pela visita.
bjs

segunda-feira, 21 de março de 2011

Fotinhos de Londres

Voltei rapidinho.
Adoro estações de metro interessantes.
Parada para foto no telefone...um frio e a noiva japonesinha lá firme e forte.

E claro Maria e minha irmã,com Big Ben ao fundo.

Morrendo de medo de cair dentro dágua rere,quase pegou a ponta do relogio.




Paradinha para foto na roda.tudo nublado e com garoa.




é isso por enquanto volto depois com mais assuntos,fotinhas e trabalhos.
Boa semana a todas que passarem por aqui.
Obrigada pela visita.
bjs

domingo, 20 de março de 2011

Colocando o blog e as fofoquinhas boas em dia...

Oi Pessoal.
Eu havia prometido não deixar meu bloquinho empoeirar como deixei o ano passado e acabei deixando sem atualizar 2 semanas,desculpem e nem foi por falta do que contar,pois me aconteçeram muitas coisas bacanas esses dias.
Mas vamos por parte assim terei o que dizer as proximas semanas,bom a primeira das fofoquinhas é que as SCRAP SQUAD voltaram e eu voltei também e fizemos 2 posts novos com desafios que resultaram em paginas(trabalhos) cheios de sentimentos,passem lá pra conferir..vcs vão gostar.
A outra é que minha viagem a Londres foi muito legal ate sai pra balada com as meninas e foi OTEMOOO...fazia tempo que não saia...,ri tanto que meu maxilar quase caiu rere...acho ate que é por isso que ando chata...,falta de balada de dançar descobri que amo rir...faz um bem pro espirito.
Bom fomos de novo ao Big Ben por causa do Peter Pan,mas ele realmente dele ter ido pra casa da Merian,rere,Maria ficou chateada a beça tadinha...é tão bonitinho ver a igenuidade dela.
E o pior ou melhor sei lá... é que as amigas da minha irmã embarcaram na fantasia dela e dizeram que o Peter só vai ao Big Ben a noite e Maria queria ir pra lá a noite affff!
Fomos a uma fabrica de chocolate,ao museu de ciencias e tudo foi muito divertido,vou postando as fotos depois.
Mas o mais legal pra mim foi: ter ido a feira de CRAFT tinha tudo que todas scrappers amammmm! todos os lançamentos mas..... só vendia pra lojistas (sniff).
Mas valeu assim mesmo foi uma experiencia legal.


Com o ombro machucado não deu pra levantar o braço(ai que dor!)

Eu com a Raquel Greich da The Darkroom,adoro o blog dela e os trabalhos expostos era tudo de bom.
Perdi o Ws com o Tim (snifãooooooooooo) por causa do peter da Maria rere.

não reparem na pele puro oleo e esse brilho doido...que falta faz uma dermatologista brasileira.
Bom é isso volto assim que der pra contar e mostrar mais.
Bom finzinho de domingo e obrigada pela visita.
bjs