Páginas

Mostrando postagens com marcador sobras de material. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador sobras de material. Mostrar todas as postagens

sábado, 15 de janeiro de 2011

Rolling paper Tutorial.

Oi Pessoal.
Ao longo desses meus 6 anos de (fazedora rsrsrs) de scrap,aprendi muita coisa seja em aulas fisicas,on line, ou gratuitas na net etc... fiz muito passos a passos tambem e por incrivel que pareça eu gosto de fazer....mas sei lá ...porque... esqueçi de coloca-los aqui.
E ontem fazendo uma faxina no meu lap top encontrei alguns,que foram feitos a partir de e entre 2007,2008,2009.

Esse que coloco hoje teve seu... Boom ....digamos assim em 2009 precisamente a partir de maio.
Desde sempre usamos a tecnica de enrolar papeizinhos,eu mesma começei com quilling,tenho todas as ferramentas necessarias e fiz muitos cartões usando essa tecnica.
Bom vou parar de enrolar e vamos ao que interessa.

Vamos precisar de retalhinhos de papeis,o mais colorido possivel e de diversos tamanhos.
Cola
Palito de dente,ou uma agulha de crochê(usar a ponta sem cabeça)



Pegue sua tirinha de papel e enrole com o palitinho.


De um outro angulo

Rolinho feito.... passe a cola,( o ideal é colocar a cola num pratinho e passa-la com pincel)espere secar bem pra não correr o risco de abrir.



Faça diversos edisponha da maneira que ficar melhor se for usa-lo em suas paginas.



Os meus rolinhos coladinhos na minha pagina,são lindinhos,dão movimento e alegria a nossas paginas.




Minha pagina prontinha.


Esse tutorial foi feito por mim em junho de 2009 para o SBB,eu falo dele aqui.
Espero que não se importem em ver(ler) um tutorial velhinho assim,mas derrepente alguém não viu ainda...eu mesma tinha me esqueçido dele rere.
Ah! esse tecnica foi tema de aula da Elizabeth Lima lá em Fortaleza achei super simpatico da parte dela qdo me avisou que faria a aula baseada no meu tutorial.
Aguradem que vou colocando aos poucos,mas colocarei todos.
Bom fim de semana a quem passar por aqui.
E muito obrigada pela visita.
bjs

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Finalmente scrap....

Oieee....
Estou super feliz...
Depois de 5 meses e meio inteirinhos sem fazer uma única página de scrap,na terça-feira consegui quebrar o jejum e fiz nada mais nada menos que 3 página de uma só vez iupiiiii....
Ta!... pode pareçer pouco ou muito... depende ... de quem faz scrap sempre...mas pra mim, que durante seis anos fiz em média 2 página por dia.
Essa estiagem digamos assim foi muito tempo...estava ficando preocupada, quando olhava minhas fotos e meus materiais chegava a doer de dó.
Digo isso,nem tanto pelos papeis pois podemos dar uma cara nova a eles,mas vendo cola e tinta secando,rub-ons perdendo a validade isso é preocupante... já estava com vegonha do DH.
Afinal é o dinheirinho dele que eu estava estragando tadinho rere.
Enquanto fazia minhas páginas...fiquei pensando nas respostas do post anterior e sabe a Márcia CM...falou a coisa certa.
Quando fazemos scrap puramente por hobbie,chega uma hora que acumulamos tanta coisa e ai começamos a nos questionar.
Eu começei com uns papeis e uma quilhotina,dai vieram os inks,tintas,furadores+furadores,e mais um monte de coisinhas.
E quando penso nas jóias que poderia ter comprado com esse $$ ou até mesmo um carrinho popular zero...baixa uma depre daquelas rsrsrsrs
Bom!... mas... o bom mesmo é que voltei ao mundinho da imaginação...espero não ter mais nenhuma crise de abstinência de scrap afinal scrap...,não é ilegal...não é imoral e o melhor de tudo não engorda rere.

Fiz um videozinho mostrando uma carimbeirinha que comprei domingo...e amei.
Ficou bem simplesinho,mas como saiu naturalmente resolvi não fazer outro,na verdade estava tão feliz em estar produzindo que...fiquei me imaginando mostrando para algumas amigas.
Pode ser que já não seja novo...,mas como dizem por ai...,se eu não conheço pra mim é novo...
Então com vcs... minhas produções dessa semana.
E como é bom terminar uma semana produtiva.









Minha primeira página.
Usei as novas cores de glimmer e de carimbeira distress,quero tdas....
E o carimbo de manuscrito (VIVA),é meio molinho mas sua carimbada é boa...e pelo preço esta ótimo.

Essa segunda é a minha sobrinha.

Usei a tinta relevo da marca VIVA(alemã)



Na última eu queria muito usar essas fotos,era só pegar a camera que eles começavam fazer caretas essa era a frase que sempre diziamos

Que mania de bobo é essa... e dai saiu a página Mania de bobo

Bom é isso obrigada pela visita.
E bom fim de semana.
BJS

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Continuo tentando acabar com eles...

Oieeeee!
Hoje é sexta-feira dia de faxina aqui em casa rere.
Continuo tentando me livrar das tantas sobras de material que tenho,e acaba que muitas vezes fico com dó de por no lixo,ai as vezes tenho uma tirinha de 2 cm de algum papel,um estiquer apenas,as vezes nem chega a um é meio mesmo.
Esse lo fiz ontem a tarde com sobrinhas.
A pagina é 30x30,mas o resto são restos rere.
Vamos lá.
Esse papel rosa com rubon(pedaço de rubon),a seguir uma tirinha de 2cm de papel de bolinha feito punche,depois um tequinho de estiquer da BG,base da foto pp preto onde fiz uma chave e trabalhei com gotinhas de tinta relevo,moldura da foto era um tequinho de novo de pp preto em L (eita virei mão de vaca) trabalhei com tinta relevo e tesoura de scalloped.
A tag e as molduras de journaling,eram sobras de estiquer da CI bem antiguinhos -+ 3 anos.
O relogio era da Teresa Colins,dividi ao meio por ser grande e eu queria usa-lo logo senão ia parar no lixo mesmo. Os detalhes mais de pertinho
Como o estiquer da BG não era tão grande tive de dar um jeito.
coloquei o relogio e por cima estiquer com as datas.
Uma tira de 2 com de pp preto trabalhado com rendinha e tinta relevo e a chave tb com tinta relevo.
E mais 3 cm de pp de bolinha trabalhado com furador de borda.
As flores por não serem muitas cortei ao meio.

Outro detalhe.

E aqui... sobrinha das sobrinhas.


E foi assim que minha irmã vai ganhar um lo lindão e eu ganhei mais espaço.
Será????????????
Bom fim de semana a quem passar por aqui.
Beijos.



quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Um lo feito de restos.

Como muitas,estou cheia de restinhos de produtos,é resto de chip,de strass,de fitinhas,de florzinhas.
Então ontem,peguei umas cartelas de chip de numeros e resolvi que iria usa-la de qquer maneira.
E assim começei meu lo.
Num papel decorado,montei os numeros no meio dele.
Tres restinhos(tiras finas) de papel,e um restinho de renda.
Sobrepus as fitas,e cortei deixando uma sobrinha.

Essa flor rosinha era uma petala que sobrou de outra e esse arabesco de perola era sobra das paginas que fiz para troca,assim como a renda que eram 2 pedaçinhos.


Nesse cantinho um outro pedaço do arabesco de perola,com uma sobra de moldura e mais metade de flor .

O chip de numero eu pintei de amarelo bebê e passei tinta perolada.
E minha página ficou assim.
A única coisa inteira aqui,foi a pagina de base,o resto era tdo restinho.
Espero que gostem.
Obrigada pela visita e boa semana.
bjs