Páginas

Mostrando postagens com marcador home decor. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador home decor. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

organizador de mesa-reciclagem

Oi pessoal voltei.
Esse tutorial foi em 2009 para o Scrapbooking Brasil
Em comemoração da semana verde,fizemos varios tutoriais tendo como base a reciclagem e esse foi o meu projeto.

Então vamos para mais um passo a passo,tudo na vida começa com o primeiro passo,vocês já reparam como é dificil pra uma criança dar o primeiro passinho...depois correr é facil.
Algumas começam com passinhos de formiguinhas outros com passos de elefantes e outros com passos de canguru,mas todos começam devagarinho e nem sempre os primeiros passos são bonitinhos as vezes temos uns arranhões pelo caminho.
.
Então reciclar também não é dificil,as vezes a gente esqueçe,pensa que bobeira,mas depois a gente se acostuma....dê seu primeiro passo.

Materiais:

Caixa de filtro de papel,papel decorado,cardstook gramatura alta,cola,pedaço de holher,régua,estilete furador redondo,e miçangas e tudo  que sua criatividade mandar para enfeita-lo



Abra sua caixa onde ela estava colada inicialmente cuidado para não danificar as abas.



Basei-se na altura de uma caneta ou lapis que sera usado no projeto



Corte o excesso.



A partir da dobra da caixa faça uma marcação de 3 cm.



traçe uma linha no sentido da altura da sua caixa.



Seguindo a bobra original da caixa marque o holler deixando uma margem de 1 cm de cada lado.



Vinque os dois lados



Ele devera ficar assim.



Dobre as abas da caixa e marque seu cardstook,não deixe nenhuma sobrinha.





Corte



Ele será usado aqui.



O cardstook devidamente vincado.



Passe cola na caixa.



Use o rolinho pra dar uniformidade a cola
.


Nessa etapa,cole seu papel decorado deixando uma margem de 1,5 cm de cada lado,para o acabamento como mostro abaixo.



Pegue o holler que reservamos.



Passe cola em uma das abinhas e cole reforeçe com durex comun,espere secar bem.




O separador devidamente colado de um dos lados.



Agora vamos fazer a lateral da caixa,esse passo é importante para que ela não fique troncha rere( torta)



Manuseie com cuidado pra não descolar nada.



Passe cola na abinha do separador e tb na da caixa.
Como mostra a figura abaixo.



Cole a abinha do separador na marcação que vc fez e com a ajuda de um durex fixe-o certifique-se que não esta torto..



O fundo da caixinha,e vista do separador.


o fundo



Cole as bordas.




De um pique na altura da divisão e cole as bordas de cima.



Prenda as bordinhas para melhor fixação,espere secar.



Corte o suporte do tamanho da sua caixa. (não vou dar medidas pois depende da caixa que você estiver usando apenas deixe uma sobrinha de 0,5 mm de borda,mas fica a criterio de cada um.



De o acabamento que preferir.



Então é um projetinho simples,e bem legal pra dar de presente para professores por exemplo.
Espero que tenham gostado.
Obrigada pela visita e sintam-se a vontade de dizer oieee estive por aqui!
bjssss!!! 

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Luminaria em papel marche tutorial

Oi voltei.
Com um projetinho bem velhinho,fiz para SSG/SBB  em outubro de 2009...nossa o tempo voa não!?.
Falei sobre isso neste post
Como ainda não tinha colocado o tutorial aqui resolvi fazer.
Bom gosto muito de papel marche,acho um tecnica fácil e bem versátil.
Esse então da pra fazer com as crianças é bem gostoso e como esta chegando o dia das crianças ai no Brasil que tal uma lambança de cola e jornal junto com elas?!.

Vamos precisar:
De uma bola feita PAPEL MARCHE.
Flores variadas.
Um fio de lampadazinhas tipo as que usamos em arvore de natal.
Um furador ou uma agulhaão.







Faça um corte(tipo uma portinha pois vc vai fecha-la depois) na sua bola que devera estar pintada


Cole suas flores,quanto mais melhor eu fiz em branco pois acho mais facil a visualização.


Depois de secas faça furos com muito cuidado no centro de cada flor e coloque as luzinhas.

A minha prontinha.









É isso por hoje obrigada pela visita.
Espero que seja util a alguém.
Bjssss!!!!!!

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Fui Guest e fiz esse tutorial


Oi oilha eu aqui mais uma vez.
To empolgada né?
Então o tutorial a seguir eu fiz ano passado para o pessoal do SCRAPFRIENDS deCuritiba,adorei quando recebi o convite,falei dele aqui.
Então fiz uma casinha de passarinho muito usado por aqui,quando chega a primavera.
A ideia original vi em algum lugar mas não me lembro onde e como não era nada muito dificil fiz o meu seguindo minhas proprias regras..que quer dizer nenhuma.

Afinal primavera é renovação e passaros é alegria felicidade.

Vamos precisar de aproximadamente de:
- 3 folhas de cardstook
- passarinho
-folhas secas pra decorar o ninhosinho.
-furador de borda ou tesourinha decorada.
PS: Usei cardstook branco para melhor visualização de detalhes.
Dobre ao meio uma folha de sulfite(chamequinho) e faça o molde de sua casinha.

Molde pronto transfira-o para seu cardstook.




Transfira-o para outro lado.






Risque sua janela no papel


Com um estilete recorte o formato da janela.






Vamos fazer nossa janela.






Mexa 1 cm entre a linha da sua janela,como mostro abaixo.
Sua janelinha deve ficar +- assim




Ela prontinha
Cole a janelinha



Vamos fazer as laterais da casinha.

Corte uma tira de cardstook 30,5x8 cm

Vinque 2x6 deixe o centro com 4 cm

Desculpem minha imagem ficou tremida(sorry)




Faça dentinhos assim.


Cole o papel assim,va moldando com cuidado.(é meio chatinho essa parte)



As medidas 4x4x2





Corte o ninho assim




Nosso ninho com a moradora


Vamos fazer o telhado.


Corte uma tira de cardstook 5x11 cm

e varias tirinhas de papel com borda decorada,fica mais charmosa.


Cole o telhadinho assim.


Corte o excesso de papel,do avesso fica mais facil.



O telhado pronto





Esta pronta,mas meio sem graçinha.



Resolvi fazer uma jardineirinha.

A jardineirinha decorada.
Detalhe do telhado



Nossa casinha prontinha.





Espero que tenham gostado.
Obrigada pela visita e bom meio de semana.
bjs