Páginas

sábado, 6 de dezembro de 2008

Dit is voorbij...

Essa é uma expressão holandesa pra acabou que pena...
Pois é Sint voltou com seus Piets pra Espanha.Não me perfuntei porque Sint Klaus vem da Espanha montado num cavalo branco dentro de um barco a vapor nem os holandeses sabem bem qdo isso começou,mas todo mundo entra na brincadeira.
As imagens a seguir foram feitas na quinta feira qdo ele foi visitar a escola da Maria,é ele vai as escolas e faz a festa tdo mundo ganha presentes (dados pela prefeitura)ebaaaaaaa.
Gente tava um frio congelante e nós lá a espera dele.

Esse é o grupo da Maria,todo mundo com frio mas,por Sint Klaus o frio fica mais anemo,um professor ficava fazendo graça pra galerinha pular e esqueçer o frio afinal eles são bem pequenos todos com 4 a 5 anos.
Aqui a Maria não se aguentava de frio e ansiedade reparem nas bochechinhas vermelhas...


Ele chegou num carro da policia fazendo o maior barulho.
Detalhe: a explicação pelo fato do Americo(o cavalo) não ter ido era que ele pegou uma gripe daquelas e não pode ir estava tomando sopinha,chazinhos todos feitos de cenourinhas deixada pelas crianças claro.

Gente essa foto esta meio desfocada,mas a estorinha por tras dela sim.
Aqui Sint Klaus comprimentou a Maria dizendo:
Bom dia MARIA.... e ela com essa carinha dai de cima olha pra mim e diz:mãeeeeeee ele sabe meu nome.....
Detalhe todas as crianças estavam com esse chapeuzinho com os seus respectivos nomes.
É a igenuidade é linda.



E aqui um Piet distribuindo pepernouts e balinhas.Depois dessas fotos as mães foram convidadas gentilmente a voltar pras suas casas enquanto os pequenos iam festejar com Sint Klaus.
Maria ficou toda feliz com o presentinho que recebeu.
Fiz um video no qual ela canta todos os dias pra Sint trazer os presentes e não esqueçer dela,é lindo ve-la cantando e a alegria nas manhãs qdo ela chega gritando que ganhou balinha e chocolatinhosdeixados nos sapatinho na beira da janela.
E na sexta a noite ele passou aqui em casa e deixou pra ela um dvd da K3 um grupo infantil que ela ama.
Enquanto der Sint Klaus vai passar aqui em casa até o dia que ela perceber que ele pode não ser tão verdadeiro quanto pareçe agora,mas que ele existe,ah!! isso existe.
E tem muita gente aqui que trabalha duropra que essa existencia continue por muito tempo.
Se tem uma coisa que amo aqui na Holanda é essa lenda linda.
Bom é isso obrigada pela visita.
E bom fim de semana.





terça-feira, 2 de dezembro de 2008

A kind of magic...

Nesses dias até 5 de dezembro a Holanda vive momentos de pura magia.
A duas semanas Sint Klaus chegou aqui trazendo consigo seus piet pretos com olhos azuis,verdes,castanhos ou pretos,olhos redondos amendoados ou puxadinhos...piets pretos ou não... mas todos pretos.
E claro a estrela maior Sint o bom velhinho amigo de todas as crianças independendo de raça,ou religião eu traz brinquedos para todas.
Hoje o Rommel Piet (bagunçeiro) fez uma bagunça total na esola da Maria,chegamos e as classes estavam fechadas e todas as crianças e professoras pra fora ninguém entendia nada.
Até quando um pequeno entrou na classe e viu tudo revirado as cadeirinhas,os joguinhos todos espalhados pela sala.
E uma carta:
Queridos amiguinhos queremos agradeçer todos os desenhos que vocês fizeram pra nós,toda a decoração da classe e Americo (o cavalo) agradeçe a cenourinha deixada pra ele.
Por tanta gentiliza nos deixamos alguns presentinhos pra vocês esta espalhado pela classe,pois não cabiam nos sapatinhos.
Depois disso não preciso dizer a gritaria e correria que se espalhou pela classe os pequenos enlouqueçeram atras dos embrulhinhos.

Bom é isso bom começinho de semana.
Obrigada pela visita.
bjs