Páginas

terça-feira, 30 de setembro de 2008

Vintage é tudo...

Oi depois de tão feliz que fiquei por ter conseguido fazer o efeito VINTAGE leia-se ACABADÃO,DESTRUIDO na minha pag do sumisso da Maria.
Que resolvi dividir com vocês como eu fiz.
Mais uma vez estou colocando aqui.... MINHA.... experiencia aprendi sozinha....ma verdade observando trabalhos de artista que gosto,realmente passei umas boas horas olhando cada pag.
Cada detalhe e fui seguindo minha intuição até conseguir.
Você vai precisar de alguns papeis que combinem entre si digo alguns porque de base você vai precisar de 2 inteiros ou uns de pedaços grandes.
Carimbeiras de preferencia cm 2 tons diferentes da mesma cor( tipo marrom claro e marron escuro),tesourinha bem afiada e lencinho umidecido(olha eu usei mas não sei se estraga a carimbeira por causa do perfuminho,mas acho que o paninho perfex molhado com agua funciona bem eu não achei por aqui).
Ah! e coragem muita coragem como todo distress necessita e frescura também deve ser deixada de lado pois os dedos ficam irreconheciveis se bem que você pode usar luvas rere.
Vamos ao material:
Papeis que combinem entre si.
Carimbeira distress.
Lençinho umedeçidos,ou uma fraldinha de algodão pra vc umidecér o papel.


Eu tenho sempre a mão retalhinhos de caixa de leite,ou o verso de embalagem de alguma coisa impermibializada,assim não sujo toda minha mesa.

Vai destruindo seu papel com a tesourinha como já mostrei nesse outro pap.





Não se preocupe com os rasgos do papel ele sera necessario mais tarde.
Cuide pra não rasgar muito.Com as pontas do dedo já enrolando seu papel pro lado colorido.






Com o lençinho umidecido va aplicando o ink,tb pro lado colorido do papel (aqui como o papel vai estar molhado por conta do lençinho você deve ir modelando o seu projeto)observe o que gosta e va rasgando de acordo com seu gosto.






Aqui eu achei que queria rasgar mais





Com a tesoura retirei essa sobra branca da imagem a cima e passei o corte da tesourinha de novo,e apliquei o ink com o lençinho mais uma vez dando a forma que eu queria.










Bom basicamente é isso o efeito vai ficando legal qdo você vai sobrepondo papeis,3 ou 4 camadas ficam lindos,da um trabalhinho mas como a QUELI sempre diz se for pra não ter trabalho não é artesanal

....... A pagina prontinha......


Esse pap fiz em homenagem a minha amiga Karen que sei que também estava doidinha pra aprender essa tecnica.

Karen ta ai agora to passando a bola pra vc quer ver suas paginas.

Espero que tenham gostado.

Bjs

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Começando a semana com alguma coisa pra mostrar..

Fim de semana é sempre chato principalmente domingo depois das 18 rere,no sabado estava meio estranho o tempo então depois de meus afazeres domésticos rere essa foi profunda né???
Sentei no jardim pra tomar um sozinho ja que esse seria o ultimo de um ano que ele quase não apareçeu.
Fiquei escolhendo umas fotos pra eu desentulhar meus espaços afinal faço fotos quase todos os dias e não estou dando conta de terminar os albuns com uma foto por pag.
Bom.. então separei essas da primeira vez em que fomos a chegada de Saint Klaus em Amsterdam.
O papel era todo de texto que fui recortando pra dar uma modernizada e esses bonequinhos tb.
Foi desafiante pois LO duplo é meio complicadinho de fazer pelo menos eu acho.
E o segundo LO saiu sem querer para o desafio das 8 fotos do SBB.
Fui montando a pag e quando dei por mim tinha as oito fotos.
E conta a estória dos enfeites de natal...que a Maria até cisma em colocar um monte todos juntinhos a arvore fica até meio torta pendendo pra um lado só e quando perguntei pra ela o porquê ela respondeu:...É pra eles não ficarem sozinhos.
Bom pode até pareçer cliche essas estórinhas da Maria mas quem tem filhos sabe que eles apareçem com cada uma nova todo segundo e pra registrar essas e outras dela eu escrevo tudo qdo não rabisco tudo num caderninho senão esqueço.
Se vcs repararem as tags do lado esquerdo estão sobrepostas fuiz isso numa alusão ao pensamento dela em coloca-los todos juntos e neles escrevi o journaling.
Ta tudo bem que nesses dois LO não tem tecnica nenhuma especial afinal sai no VINTAGE e fui parar no normal mas adorei ter feito esses dois LOS pois me deixaram espaço livre pras fotos que fiz ontem rere.

Espero que gostem.
Bom começinho de semana.
Bjs