Páginas

terça-feira, 30 de setembro de 2008

Vintage é tudo...

Oi depois de tão feliz que fiquei por ter conseguido fazer o efeito VINTAGE leia-se ACABADÃO,DESTRUIDO na minha pag do sumisso da Maria.
Que resolvi dividir com vocês como eu fiz.
Mais uma vez estou colocando aqui.... MINHA.... experiencia aprendi sozinha....ma verdade observando trabalhos de artista que gosto,realmente passei umas boas horas olhando cada pag.
Cada detalhe e fui seguindo minha intuição até conseguir.
Você vai precisar de alguns papeis que combinem entre si digo alguns porque de base você vai precisar de 2 inteiros ou uns de pedaços grandes.
Carimbeiras de preferencia cm 2 tons diferentes da mesma cor( tipo marrom claro e marron escuro),tesourinha bem afiada e lencinho umidecido(olha eu usei mas não sei se estraga a carimbeira por causa do perfuminho,mas acho que o paninho perfex molhado com agua funciona bem eu não achei por aqui).
Ah! e coragem muita coragem como todo distress necessita e frescura também deve ser deixada de lado pois os dedos ficam irreconheciveis se bem que você pode usar luvas rere.
Vamos ao material:
Papeis que combinem entre si.
Carimbeira distress.
Lençinho umedeçidos,ou uma fraldinha de algodão pra vc umidecér o papel.


Eu tenho sempre a mão retalhinhos de caixa de leite,ou o verso de embalagem de alguma coisa impermibializada,assim não sujo toda minha mesa.

Vai destruindo seu papel com a tesourinha como já mostrei nesse outro pap.





Não se preocupe com os rasgos do papel ele sera necessario mais tarde.
Cuide pra não rasgar muito.Com as pontas do dedo já enrolando seu papel pro lado colorido.






Com o lençinho umidecido va aplicando o ink,tb pro lado colorido do papel (aqui como o papel vai estar molhado por conta do lençinho você deve ir modelando o seu projeto)observe o que gosta e va rasgando de acordo com seu gosto.






Aqui eu achei que queria rasgar mais





Com a tesoura retirei essa sobra branca da imagem a cima e passei o corte da tesourinha de novo,e apliquei o ink com o lençinho mais uma vez dando a forma que eu queria.










Bom basicamente é isso o efeito vai ficando legal qdo você vai sobrepondo papeis,3 ou 4 camadas ficam lindos,da um trabalhinho mas como a QUELI sempre diz se for pra não ter trabalho não é artesanal

....... A pagina prontinha......


Esse pap fiz em homenagem a minha amiga Karen que sei que também estava doidinha pra aprender essa tecnica.

Karen ta ai agora to passando a bola pra vc quer ver suas paginas.

Espero que tenham gostado.

Bjs

10 comentários:

Cristina Tronco disse...

edna!!!!!!
ameiii seu pap!!! vou tentar fazer certoooooooo!!!!

nao sei se já vi seu utro PAP de como usar a tesourinha... mas vou procurar!!! eu nao sei o que faço de errado que sempre corto o papel demais, a tesoura escorrega... acho que nao tenho muito cuidado...

fiquei curiosa para ver o LO inteirinho... vou esperar ate segunda que vem entao...
bjussssss

Adriana M.Q. Weingart disse...

Edna!!! Que arraso de PAP é esse! Amei!!!
Vou tentar aplicá-lo e te falo para "avaliar" o trabalho... ;)
Aproveitando, deixei 1 selinho prá vc no meu blog.
Bjins!

Karen Christianne disse...

Edna... super obrigada pelo PAP... EU SIMPLESMENTE AMEI!!!
No meu próximo LO vou tentar usar a técnica da tesourinha e do lencinho umedecido e ver no que vai dar...rss.. daí venho te contar!!!
BJO no coração!!!

Karine Flores disse...

Uaul.
Que legal.
Amei o efeito.
Vou fazer!
Bjs

Karine MB disse...

Eu adorei o PAP!!! Mas eu quero ver essa página inteirinha!!!
Bjo

Fer Freitas disse...

adorei edna, da um efeito e tanto!! estou curiosa pra ver a pagina toda...hehe..bjo

Queli Olivieri Rueda disse...

É isso aí...isso é o verdadeiro artesanal....pra não dizer, serviço escravo...rsrsr
E claro que está lindo, maravilhoso!!
Sou suspeita, pois amo um mofinho...hehe
Parabéns querida
Bjs

Renata Pacheco disse...

Edna, amei esse PAP!! Suas páginas estão divinas, quero fazer uma com essa técnica logo, logo. E o que achei legal é que vc usou carimbeiras coloridas. Eu tenho várias aqui (comprei em um lote do eBay) e ainda não sabia muito bem como usá-las. Valeu a dica!
Bjs!

Eunides disse...

Uaauuuuuuuu.......
Que PAP maravilhoso!
Adorei...
Beijão

Rainbow disse...

Hello!! I just saw your comment on one of my pages in Scrapbook.com, I really appreciate your visit!!
I love your work!! you are very talented!! I am a follow of your blog now!!
This is my blog if you are curious to meet me
www.lidia-breakingbarriers.blogspot.com

Have a wonderful weekend!!
Lidia