Páginas

sábado, 29 de março de 2008

O dom de não saber explicar.

Admiro mto quem tem o dom de passar ao outro o que sabe.
Tem os que ensinam por obrigação (interesse financeiro),tem quem ensine por precisão(necessidade mesmo),tem quem ensine de coração (nossos professores só mesmo por amor) e tem quem ensine por opção de diversão.
Eu sei acabei rimando sem querer kkk.
Bom estava falando com minha irmã,ela é uma cozinheira terrivel faz cada coisa deliciosa e quem paga a conta depois do psicólogo?, pq depois das guloseimas dela só mesmo um pra tirar tdo o peso da consciência porque do corpo ninguém mais dá jeito kkkk.
Ela estava na correria preparando a festa de primeiro aninho das gemeas,e precisava comprar algumas coisas e não sabia onde e uma conheçida dela não quis dizer onde.
Então ela comentou que ficou chateada na hr,mas que compreendia já isso é bem normal num pais onde tdo mundo tem medo de ficar desempregado e a saída seria virar boleira,confeiteira,cozinheira sei lá o nome que se dá a isso.
E ela tb me disse que as festas que ela dá em sua casa no Japão são sempre animadas,mas que por forças das circuntâncias ela tb acabava não dando suas receitas pra ninguém afinal tudo que ela sabia era as suas próprias custas e risco ( pra não fugir do pensamento coletivo vai que ela precise um dia virar cozinheira profissional).
Fiquei pensando sobre isso no scrap tb deve aconteçer,mas mto do que sei aprendi,sem fazer cursos (até mesmo pela barreira da língua) foi vendo um pap,aqui uma dica ali,lendo,pesquisando,xeretando em blogs quebrando a cabeça e claro o SBB me ajudou pra caramba tanto aprendendo com as meninas como tb me incentivando a continuar. Mas é óbvio que tb não comercializo meus trabalhos e isso tem um peso mto menor,só gosto de saber técnicas novas pro meu próprio prazer,e o único julgamento que tenho é o meu mesmo e de algumas poucas pessoas,pelo menos as que me dizem claro outras me ignoram e pronto.
Mas com o pap de alterar papeis descobri que se eu tivesse que ensinar alguém por profissão seria uma péssima profissional,logo qdo aprendi essa técnica, pois foi o primeiro curso que fiz a uns 2 anos atrás eu tentei passar pra umas amigas mas elas dessistiram de aprender tamanha a burrice da professora aqui.
Mas agora com as fotos detalhadas acho que consegui passar alguma coisinha do mto que já aprendi com outras pessoas que o fizeram por obrigação ou diversão.
Claro que ainda tenho mto que me divertir aprendendo.
E que isso se aplique na minha vida fora do scrap tb.



Aqui esta minha pag feita com a técnica de alterar o pp e os rubons nos acrilicos antiguinhos.
Espero que tenham gostado.
Obrigada pela visita.
Bjs

Pareçe que o marasmo esta indo embora...

Ufa depois de tres meses inteirinhos sem finalizar nenhum LO consegui terminar esses tres ontem sentei e fiz.
Tenho umas dez pag faltando alguma coisa ora falta o titulo,ora o journaling ou um enfeitinho eu simplesmente hummmmmmmmm,não gostei do que vi.Até os desafios do Sbb estão encalhadas,me da um desespero ver aquele monte de papeis e fotos me olhando como quem diz e ai ta afim ou não que tal mandar essa preguiça embora?
Bom nesse primeiro eu estava testando tinta acrilica queria pq queria dar volume nas beiradinhas e consegui apesar que queria + volume mas ficou legal.
No Lace cardstook eu passei craque pq não gostei da outra cor.
E fui aplicando resto de rubons pra finalizar senão ia ficar aquela coisa... já acabei???
Nas pag seguintes eu usei distress ink pra tirar a cara de limpinho do papel da MM e carimbei com os novos e lindos BG que comprei com desconto kkkk
Tb usei os lace novos de coraçao e o de flores do primeiro LO.
sei que ficou diferente,mas nem posso dizer que ficou fora do meu estilo,pq a única certeza que tenho que estilo é que não tenho pelo menos em scrap.
























Espero que tenham gostado porque eu adorei


Obrigada por me visitar,um grande bj e bom fim de semana.


sexta-feira, 28 de março de 2008

Nada melhor pra combater o frio que o calor humano de uma amizade!

A Amizade é uma das poucas coisas nesse mundo que fazem a vida valer a pena.
E uma amizade virtual então chega ser um milagre pois por detrás de um computador somos o que queremos ser.
E podemos brincar com o imaginário do outro.
Bom em 2007 tive o prazer de conheçer rapidamente a Virginia uma pessoa super gentil que se ofereçeu pra levar minhas trocas que participei lá no SBB,e que já estavam criando raizes com a Cacau kkkk,na verdade eu acho que a Cacau queria era ficar com minhas trocas sei não viu!!!!!
Eu fiquei super,hiper,anciosa porque era a primeira vez que eu teria contato Real com alguém da comunidade e vcs sabem né a primeira impressão é a que fica e euzinha aqui não podia fazer feio.
A coitada no meio da agitação tda da viagem arrumou um tempinho pra mim,foram uns 15 minutinhos mas que valeram mais que tdo.
Adorei o encontro e o marido dela tb super simpatico e brincalhão,com isso pude matar pouco a saudade que eu estava de casa.
Bom e agora por esses dias era manhãzinha,qdo o interfone tocou e era o correio,um frio daqueles eu tda encapusada tive de ir de identidade em punho pq tinha de assinar uma encomenda.
Achei estranho pq era do Brasil e eu não estava esperando nada de lá.
Subi rapidinho pra ver o que era.
Quase tive um treco de felicidade, pois era um monte de papeis lindos da Oficina do Papel
http://www.eloplast.com.br/oficinadopapel/
Minha irmã não acreditou porque ela sempre acha uma bobeira da minha parte mandar coisinhas de scrap pra minhas amigas no Brasil.
Olhei pra ela e disse:ta vendo ganhei um monte de coisa linda rarara? e começei a mostrar língua pra ela com cara de gozação,foi uma delicia..




Esqueçam minha cara de BOLACHA foi efeito da camera,elas adoram engordar a gente credoo kkk

Aqui meus fofinhos,esses das menininhas são lindos.

Fiz essa pag no mesmo dia com eles pois tinha tdo a ver com a foto.
Virginia mais uma vez super obrigada.
Eu tinha de dividir minha alegria com vcs,só não postei antes pq estava aprendendo a colocar o link kkkkk
Bjs


quinta-feira, 27 de março de 2008

Scrappers É tdo LOUCA ??????????


Não,não estou assasinando a língua portuguesa não.
Escrevi certinho Scrappers(pessoa geralmente do sexo feminino que decoraram albuns ou seja brincam com papeis,fitinhas,botõezinhos, colas e afins e colam umas FOTINHAS de seus pimpolhos fazendo graçinhas,apenas pra enganarem maridos que geralmente são os que financiam essa loucura).
Vou deixar de lenga,lenga e mostrar pq to aqui sete da manhã escrevendo.
Semana passada recebi uma MSG da loja(http://www.scrapland.nl/) onde normalmente perco o juizo,não o vendedor não é o Brad Pitt,mas é cheia de outro tipo de brads,onde junto com Lilidavis, Marah Jones,Rhonda F,BG e ainda cherry arte e MM e faço memórias,na verdade faço um estrago na minha conta bancária kkk.
O caso é que nessa msg elas diziam que nos dias 22-25-03 eles iam fazer Ação de Páscoa,vc receberia uma sacolinha e tdo que dentro dela vc conseguisse colocar vc receberia QUARENTA POR CENTO DE DESCONTO.
Imagine Quarenta por cento inclusive em produtos novissimos.
A vendedora me sugeriu chegar assim que a loja abrisse mas achei um exagero,cheguei 30 minutos depois (com Maria a tira colo e um frio daqueles) achando que eu era a única louca a cometer uma loucura dessas em pleno sabado.
Chegando lá pude comprovar que de louca não tenho nada,já tinha uma fila de umas 20 mulheres a espera da conta e a loja em questão parecia que tinha passado por um ARRASTÃO.Já não tinha quase nada.
Essas mulheres entre um copinho de café e um bate papo com a amiga,iam pegando uma ferramenta e outra que ainda insistiam em ficar dependurada kkk,teve uma senhorinha que levou uns 15 cm de papeis que estavam com promoção de até 70% no andar de cima da loja,vai fazer scrap até pros gatos dos vizinhos pq é mtoooooo papel kkkk.
O caso é que como eu já tinha meio q escolhido o que queria e ainda arrumei uma babá pra Maria (essa foi a melhor parte)e conheço a loja como a palma de minha mão sai de lá com um monte de coisinhas legais.
Aquela lá de cima era minha sacolinha recheada de DILICIAS NHUNINHUNIS.
Aqui embaixo pra vcs babarem comigo kkkkkk.






Com isso tive uma excelente páscoa e sem CHOCOLATE.

Bjs

quarta-feira, 26 de março de 2008

E não venham me dizer que sou Besta sem motivos kkkkk

Fim de semana prolongadissimo aqui na Holanda além da sexta santa ainda temos a segunda- feira de páscoa que ainda não entendi bem pq,e na terça-feira a escola da Maria teve reunião de profs,então mtos dias livres,mas como nada pode ser perfeito um frio com neve molhada(gelinho raspado)uma ventania daquelas deixando a cidade um caos,os canais cheios de lixos trazidos pelos ventos,fazendo da minha vista linda um pouco desagradavel de se olhar, nadica de nada pra fazer presa dentro de casa por conta de uma buik pijn (diarreia)da Maria que pareçe que virou moda,tda vez que tem uma semana livre ela cisma de ficar com isso, resultado não posso nem ir no supermercado.
Tornando nossos dias uma chatiçe.
Bom ela tinha um colarzinho que já estava quase arrebentando,resolvi consertar e começou a briga mom posso fazer tb,não Maria vc não sabe é mto moeilijker(dificil) pra crianças.
Moomm mas eu queroooo eu posso sim.
Não pode não! Posso sim!
depois de 15 minutos de bate boca dei pra ela as miçanguinhas e o fio de silicone.
e não é que a danadinha conseguiu fazer e adorou,com isso pude reparar na coordenação motora dela que ta legal e a concentração que eu pensei que ela não tinha.
Ficou umas duas hrs colocando as miçanguinhas no fio.
E pra não dizerem que sou exagerada e destrambelhada por escrever isso de uma garotinha de quatro anos aqui estão as fotos e juro que não são momtagens pois esse ainda não é o meu forte.














Depois disso eu não tenho motivos pra continuar orgulhosa dessa coisa pequena dai de cima?
Bjs

domingo, 23 de março de 2008

E a fantasia deve continuar Feliz Páscoa.

Pois é o senhor coelho passou por aqui deixando pela casa alguns ovos,ao contrário do que fez no Cairo ele não deixou marcas de patinhas,e os ovinhos eram echt (verdadeiros) ovos pintados com bolinhas coloridas a cada descoberta era um berreiro só.
Olha mamãe o que eu achei gritava ela feliz da vida.





Depois da contagem e recontagem dos coitadinhos já quebrados hora de come-los.
Feliz Páscoa a tdas que passarem por aqui.
Bjs