Páginas

Mostrando postagens com marcador maria e suas fantasias. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador maria e suas fantasias. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Da Serie Encalhou porque?

Ola.
Depois de um longo tempinho sem postar nada voltei. Mais uma vez incentivada pela minha amiga Patricia  que numa conversa sobre novas propostas de desafios falamos sobre projetos encalhados.
Ora por falta de criatividade...ou por pura falata de CRIATIVIDADE rere.
Porque material,fotos e historias não me faltam.
Então sexta-feira sentei e saiu 4 layout com tanta facilidade que nem eu acreditei.

Shopping Time.
Essas fotos estavam recortadas nem me lembro mais a quantos anos e eu não conseguia encaixa-las de uma maneira legal e todos os papeis eram over ou nada a ver.
Esse papel preto é dupla face lindo mas o bichinho dificil de trabalhar.
E ainda por cima era um retalho que não sei porque não tinha botado fora.

A historia das fotos...bom é só entrar numa loja qquer que ela sai experientando tudo e gritando olha mãeeee!!!
Nessas fotos ela devia ter uns 4 aninhos.
achei que ficou bem clean.





Pra  finalizar usei mto carimbo de frases que á um tempão não usava estava até me esqueçendo da facilidade de uma boa e certeira carimbada.
Tags para os devidos registros debaixo da foto do meio.


Fiu recortando  e acertando o papel e circulos.E pra finalizar usei restinhos de  pingos e acentos.



Esse outro layout estava semi montado também a uns aninhos finalmente esta pronto.
Nele usei também muitos carimbos e caneta relevo.
 
Essa é minha sobrinha Negumi não é lindaaa!?!???



Canetinha e distress para esfumaçar os cantos das páginas.




 
                                                        Detalhe da tag e cantoneiras

 
Bom é isso depoiis posto as outras pagininhas.
Boa semana a todos.
Obrigada pela visita.

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Somos Normais Lift da brincadeira do Scrapencontro.

Olá. Hoje a pagina é um lift da pagina sugerida pela nossa amiga Angelica.
Adorei pois pude brincar com formas diferentes das usuais. Logo quando começei no scrap usavamos muito réguas(gabarito)com formas diferentes,mas hoje isso esta meio fora de moda.
Bom o layout fala dos encontros da minha irmã Lika e Maria,as duas juntas pareçem duas birutas.
Brigam...brincam e não desgrudam,tem épocas em que Maria cai de cama de saudades da tia.
Por um lado é bom saber desse amor que nutrem uma pela outra,por outro lado da um dozinha da Maria por não poder curtir a tia com mais frequência.


O Titulo do meu layout é Somos Normais não poderia ser outro não é?





O layout liftado  é da  Kate Rose vc pode conferi-lo aqui

                               


E neste proximo uma pagina que estava parada a 2 anos(sem brincadeira) a coisa travou que não saia  de jeito nenhum ate que sexta-feira sentei e olhei umas tres vezes pra ela e bumba....
Ísso é um dos raros prazeres de fazer scrap voltar nem que seja por segundos a um passado nem tão remoto assim.
Maria adora Tiaras nesse layout usei a decoraçao da tiara dela alias duas tiaras.
E olhem a BANQUELEZA... ai que saudades!!!!!!

 
 

Esse detalhe de rosinha era uma tiara.
 

Esse pareçendo uma borboletinha tb era outra tiara usei com embellisment. E adorei o resultado.

 
 
Espero que tenham gostado do meu lift e obrigada pela visitinha.
E não deixem de conferir das meninas.
Leticia
Patricia

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Colcha de retalhos!!!!

Oieee
Tenho ate feito algumas paginas de scrap mas como são bem simples e por serem los de multiplas fotos,é um pouco dificil de trabalhar mas acho que consegui meu objetivo.
São los que chamo de colcha de retalhos pois quem costura sabe como é dificil fazer um trabalho harmonioso e belo com diferentes padrões.

Ferias de 2012 Family
fotos de nossas ferias em 2012 junto com minha vó,meu pai e minha tia.






Esse lo  das fotos feitas  2011, Maria morria de medo de qquer bicho.
Não coloquei mta coisa pois acho que as fotos falam por si!



Obrigada pela visita.
bjs

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Fantasias quando falar a verdade?

Oi.
Andei refletindo sobre esse meu hobby scrapbooking do porque e pra quê?!.
Mas minha conclusões posto uma outra hora...isso se me der vontade rere.
E falando em reflexões uma que me deixa de cabelo em pé é quando falar a verdade sobre certos assuntos para Maria.
Pareçe fácil...mas pra mim não é.
Como é o caso deste Layout.
Nele falo sobre a cartinha que Maria escreveu para Sint Klaaus em dezembro de 2012.
Falo sobre a história de Sint Klaas e seus Piets aqui
Acredito que esse  foi o ultimo ano  em que ela, apesar de suas pequenas duvidas...(será que ele existe mesmo??? mas como é que ele vem bem na hora do jantar e tdos estão juntos e eu não vejo quem tocou a campainha???) ainda assim quis escrever  e cantou todas as noites precedentes a 5 de dezembro.
Momento lindo de fantasia...coisas que ficaram pra sempre em sua memoria e que eu não quis dar fim a ele.
Se é uma fantasia saudável porque não????? ela terá a vida toda pra viver a realidade.
A vida não tem rewind ou voce brinca de boneca e de pique esconde quando é criança ou vai passar a vida toda querendo saber qual a emoção que se tem de pular corda ate suas pernas ficarem bambas mas continuar pulando pra vençer as amiguinhas.
Essas emoções são únicas.... portanto deixo minha filha viver as dela...
Tudo tem seu tempo...tudo tem sua hora pra que apressar as coisas?!



Usei cordinha simbolizando os sacos de balinhas e docinhos distribuidos pelos Piets durante as festividades.
Os Piets foram recortados e montados sobre outro papel.



A cartinha original que ela escreveu,como também a resposta de Sint estão guardadas nesse envelopinho atrás da foto menor.



E assim deixo registrado numa folha de papel a  memória de um tempo que não voltará mais pra mim e pra ela.
Outros momentos tão lindos quanto viram...mas esses ainda não registrei.
Logo logo tem mais layouts com muitas fotos e muita historia porque a minha vida não se passa só atrás da lente de uma camera fotografica.
Beijosss a todos que passarem por aqui.

segunda-feira, 11 de março de 2013

Aprendendo a escrever com....Vulpen

 
 
 
oieee !!!!!!!!!!!!
Depois de tanto tempo sem scrapear resolvi entrar na brincadeira das meninas do scrapencontro.
A proposta era usar restos de alfabeto e olha que esse é um dos materiais que mais sobram em nossas gavetas.
As vezes faltam vogais e sobram consoantes e ai ficamos com  sobras e mais sobras  de letras
Bom usei uma cartela(negativo) com sobrinhas auto adesiva no lado esquerdo como base do layout,no canto direito usei esse estiquer que não sei porque ainda não tinha colocado no lixo rere.
O titulo foi a primeira vez que Maria escreveu com caneta na escola.
Aqui para treinar a escrita(uma bela escrita) eles usam caneta especial e que borra pra caramba.
Então usa-la é um merito pra poucos e tb não é sempre que a usam.
Na borda da pagina fiz doodles.
Adorei porque consegui registrar um momento da historinha da Maria e ao mesmo tempo usar minhas sobrinhas.
 
 
 
 
Minhas amigas:

Angelica http://www.designbyangel.com.br/2013/03/agenda-de-aniversarios-aproveitando.html 
Leticia http://ideiasle.blogspot.com.br/
Patricia http://patiscrap.blogspot.com.br/2013/03/mulheres.html

Tb fizeram confiram os belos trabalhos delas.

Beijosssssss e boa semana a todos!!!!!!!!!!!!!!!

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Niver da Maria de 2012

Ola.
Uma das minhas frustações é que nunca vou poder fazer uma festa de aniversario da Maria cheio de frufrus como se faz no Brasil.
Aqui festa de criança é uns salgadinho tipo chips ou batata frita na nesa e um bando de adulto sentado conversando coisas de adulto ecaaa.
Ou festa em lugares tipo os plays dos shopping que existe no Brasil é facil só deixar a criançada la no pula pula e pronto.
Mas esse ano eu queria uma coisinha diferente ja sabendo que ia encontrar dificuldade mas queria fazer diferente dos outros anos.
Primeiro sai atras de uma sala pra alugar nossa foi dificil,além de ser um absurdo de caro não encontrei uma para uma festa pequena.
Dai resolvi fazer em casa mesmo....ai foi escolher o tema...ver quem ela queria convidar e o pior sera que os convidados viriam...é pq aqui tem isso... vc convida e o povo nunca vem sempre dao uma desculpa.... e as vezes nem  desculpas dão!
Ah! sem contar nos comentarios pra que gastar dinheiro com isso que bobeira... qta trabalheira pra um dia só!
Bom... enfim... saimos atras da decoração com o tema desejado DISCO e fantasia pois eu queria dançar .... o niver era dela mas eu estava doidinha por uma bagunça.
Depois o que ia fazer para a festinha,pois as crianças holandesas não gostam dos tradicionais docinhos brasileiros acham doce demais.
E como os convidados eram misto resolvemos fazer um pouco de cada...o problema não tenho talento pra cozinha ai chama a amiga net.....e pega receita aqui testa ali... só sei que depois de algum tempo tudo tinha o mesmo sabor para o meu paladar......Queriamos tudo rosa e sai a mãe atras de chocolate granulado rosa,açucar rosa etc....
O legal foi o envolvimento dela com os preparativos tudo bem que enrolada um docinho e comia tres rere mas fez tudo direitinho nos divertimos mto com tudo.
E as musicas escolheu 4 horas de musica no youtube pra eles dançarem e dançaram hem!
 
Chocolate da K3 rosa e marrom para os brigadeiros brancos
 
olha ela toda de rosa vai gostar de rosa assim.....

e o tempo todo de boné.....


 
Como o tema era DISCO  fiz a decoração com cds usados enfeitados com baloes. 
 
 
Detalhe da mesa e dos docinhos
 
 
 A mesa inteira ta não ficou uma coisa profissional.... mas gostei assim mesmo

 
E ela toda feliz alias nunca tinha visto ela assim... em todas as fotos esta sorrindo com as bochechinhas  vermelha de tanto agito
 
 
Sei que deu uma trabalheira mas querem saber... faria e faço tudo de novo com o maior prazer só pra ver esse sorriso
Sem contar nas amiguinhas que vieram como não estão acostumadas e esse tipo de festa voltaram radiante pra casa ate ontem encontrei uma mãe e ela encheu a festa de elogios foi tão bom isso pq foi uma festinha simples e em casa sem muito espaço pra brincarem.
Detalhe agora tenho fotos pra fazer pagina coloridas e lindas uhuhu
Obrigada pela visita
Bjsssssssssss!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!.

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Oi..oi...oi

Oi como vão voces????

No meio de uma semana com muita gripe consegui fazer algumas paginas.
Pensando bem ate que tenho feito algumas coisinhas mas sempre esqueço de fotografar e como eram para presentes ficaram esqueçidas.
E com essa minha internet lesma que mais pareçe ...(deixapralá)  acabo nem atualizando ...desculpem mas é um "S" no meio do post ou da mensagem a net cai,essas fotos mesmo...quase uma hora pra fazer uplod.

Bom nesse primeiro layout registrei o encontro da Maria ano passado com os priminhos na casa de minha tia.
Eta festa gostosa. os stiquers foi ela quem escolheu!
Usei restinhos de fita e fita de papel um pouquinho de tinta aqui e ali e ficou lindo... eu adorei e ela tb.






 
Neste segundo um layout duplo com multiplas fotos coisa que adoro.... registrar as caras e bocas da Maria.
Nesse caso o comprimento do cabelo de recordaçao ja que estava deixando cresçer para doar pro instituto do cancer .
Ainda não fiz o journaling por pura falta de criatividade em escrever.
Nem ia postar esse layout mas com gosto de multiplas fotos e sei como é dificil achar inspiração para esse tipo de lo resolvi postar.
 
 
Bom é isso bom começinho de semana a todos!!!!! bjss

sábado, 8 de outubro de 2011

Uma imersão na cultura Chinesa.

Ola
Ontem fui com a classe da Maria a uma visita ao Tropenmuseum 
Durante  quase dois meses eles estudaram tudo sobre a China,uma verdadeira imersão a cultura chinesa.





                                Uma estatua do primeiro Czar da China.
             E abaixo o dragão QII  que segundo Maria seria o protetor da saude ou algo assim.


Entre outras atividades as crianças prepararam sopa e chá chines,enquanto outras eram os clientes do restaurante chines e aprenderam a comer com os tradicionais palitinhos.

Maria foi para a cozinha e estava toda feliz. 



                                Mas para mim o que mais o interessante foram os pinceis.
                                                     Esses são feitos de   esponja



Olhem como são grandes mais ou mesnos uns 20 cm de diametros os maiores.





                                              E esses então enormes mais pareçiam vasouras.














                                                 Olhem de pertinhos









                                             Esses num outro cantinho do atelie.




Bom segundo o apresentar ano que vem (2012) estarão com o mesmo projeto no Brasil.

Bom fim de semana e obrigada pela visita.
bjs

terça-feira, 31 de maio de 2011

A magia da fantasia

Oi genteeennn!

Voltei com minha pagina de novo das SSG,mas essa mais recente.

A proposta era falarmos sobre coisas que não teremos mais.

Resolvi falar de fantasia,pois acreditar que nossos sonhos se realizarão é mágico... é lindo.
Sem esperança e sonhos a vida fica chata a beça.

Usei as fotos de Maria pois quase não tenho fotos minha de infancia.

Resolvi brincar com a fantasia dela em querer ser princesa,em acreditar no Saint Nicolas...e nos tantos livros de fantasia que ela tem...esse que ela tem nas mãos por exemplo ela pediu de natal.

Quer coisa mais linda que a imaginação fertil de uma criança?

Pois é!!! por isso essa pagina esta repleta de fantasias da Maria.

A começar pelo papel que tem uma grande sereia toda em giltter,os tantos personagem espalhados estrategicamente pela pagina.....a sereia....a bruxa...o castelo...o dragão..a fadinha... e o mago espalhando o pózinho magico.

As conchinhas ela junta em uma caixa velha de sapato,não sei de onde ela tirou que quando voce encontrar uma conchinha lisinha e esfrega-la na bochecha e fizer um pedido ele se realizara.







Flores muitas flores trabalhadas com UTEE para dar um ar estatico pois os contos de fadas são sempre no mundo paralelo os tantos circulos também é o circulo do crescimento mas que também faz parte do imaginário.



Ta tudo bem que deliro quando faço um layout....pois só sei contar historias assim...com historias pra contar
Bom Maria não tem irmão... para compartilhar e relembrar com ela esses momentos vividos hoje em sua infancia..então quando ela for adulta... eu me for... (espero que esse dia demore rere)...mas quando eu me for... ela tera em seuas mãos as tantas paginas de historias que estou contando a ela atravez das minhas paginas de scrapbooking.


E assim talvez meus netos poderão viver com ela a magia da Fantasia que é ser criança,mas dessa vez contada atravez da visão de Maria.


Bom é isso.


Obrigada pela visita e boa semana.


bjs


segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Numeros que não tem preço...

Olá!
Voltamos de férias.
Devo confessar...voltei pq fui obrigada,porque se pudesse não voltava rere.
Chegamos no sabado as cinco da tarde mais ou menos.
Foram 3 semanas longe de casa.
18 horas sentada no banco de trás do carro.
Quase tres mil km rodados desde Amsterdam até Paris.
Horas infindáveis em filas das atrações..dores nas pernas...nas costas e quilos a mais na balança...afinal férias sem batata frita e cola não são férias não é mesmo?!
Gente... nunca vi tantas PRINCESAS na minha vida rere...e o mais bonitinho... saiam desfilando dando tchauzinhos pra tdo mundo.
Conheçi um Peter Pan tão verdadeiro qto o do filme... um tiquinho de gente a coisa mais FOFA do mundo.
Ser mãe é assim... trocar o castelo de Versailles pelo da Bela Adormeçida (hãmm que emoção)...trocar um bom jantar com direito a vinho dos bons...pelo pula-pula do camping...e ainda assim voltar gorda...levantar cedo para as atividades do kids club,ouvir pela milionessima vez as mesmas músicas e ainda cair na dança com eles.
Chegar em casa a meia noite morrendo de cansada...,por ter esperado até o final do desfile das princesas e por isso pegou aquele transito terrivel.
É férias de mãe é assim...ainda mais se for mãe de princesa..ai vc esta perdida...carregar mochila e a princesa com os tamanquinhos tectec não é pra qquer um não isso qdo a coroa não sisma de ficar caindo o tempo tdo rere...mãe de princesa sofre ta pensando o quê?!.

Olha a minha aqui.
Incrivel como elas acreditam nesmo nessa fantasia.
Com K3 um grupo musical composto por tres garotas cujo nomes Karen,Kathelen e Kristel


Com o cabouter Plop,personagem infantil da Plopsaland (Belgica).

Na dança das águas...de roupa e tudo...

Decorando em ingles o que ia dizer pra Ariel...sua princesa preferida.
hahaha ficou tão emocionada que perdeu a voz e só tremia.


Pois é por essas e outras que não queria voltar,para o mundo real.
E tdos os numeros acima valeram super a pena.
Ia esqueçendo 3 mil fotos pra fazer SCRAP ebaaaaaaaaaa!!!,e um caderninho cheinho de journaling emoçionantes..agora se a inspiração não vir vou ter de ir buscar.
Boa semana a quem passar por aqui.
bjs