Páginas

sábado, 12 de julho de 2008

Um dia de Furia...

Hoje já briquei com o marido,com as bicicletas de Amsterdam,com a Maria,mais uma vez com a Maria até dei umas chineladas nelas depois,dela ter acabado,com um tubo de tinta,todo em cima de uma pagina que eu estava terminando...
Como explicar tanta furia vindo de lugar nenhum,um ódio inesplicavél uma vontade de matar um e depois se matar credoooooooooooo...
Fiz essa pag a mtoooooooooo tempo atrás exatamente num desses dias.
Na pagina usei muita tinta acrilica,pra dar a impressão de confusão que sinto nesses dias as cores fortes e a tpm com relevo pra dar o sangue que vem logo depois da explosão de FURIA.
As caveirinhas é a raiva que sinto por ser dominada por esse monstro chamada TPM. Obrigada pela visita e bom fim de semana.
Bjs

sexta-feira, 11 de julho de 2008

Ando com muita saudades dele...

Kaiser veio pra nossa casa com 3 meses,peguei-o num asilo de bichos abandonados,durante 5 anos ele foi meu companheiro de caminhadas e brincadeiras,até que nos mudamos e por ser apartamento resolvemos deixa-lo na chacara onde ele teria espaço pra brincar,mas a saudade que sinto desse cachorro ta demais por isso resolvi escrever um texto que me mandaram e que achei bem legal.

SE UM CÃO FOSSE SEU PROFESSOR
Você aprenderia coisas assim:
Quando alguém que você ama chega em casa,corra ao seu encontro.
Nunca perca uma oportunidade de ir passear de carro.
Permita-se experimentar o ar fresco do vento no seu rosto.
Mostre aos outros que estão invadindo o seu território.
Tire uma sonequinha no meio do dia e espreguice antes de levantar.
Corra, pule e brinque todos os dias.
Tente se dar bem com o próximo e deixe as pessoas te tocarem.
Não morda quando um simples rosnado resolve a situação.
Em dias quentes, pare e role na grama,beba bastante líquidos e deite debaixo da sombra de uma árvore.
Quando você estiver feliz,dance e balance todo o seu corpo,brinque com você mesmo.
Não importa quantas vezes o outro te magoa,não se sinta culpado...volte e faça as pazes novamente.
Aproveite o prazer de uma longa caminhada.
Se alimente com gosto e entusiasmo.
Coma só o suficiente.
Seja leal.
Nunca pretenda ser o que você não é.Se você quer se deitar embaixo da terra,cave fundo até conseguir.
E o MAIS importante de tudo...
Quando alguém estiver nervoso ou triste,fique em silêncio, fique por perto e mostre que você está ali para confortar.
A amizade verdadeira não aceita imitações!!!
E NÓS PRECISAMOS APRENDER ISTO COM UM ANIMAL QUE, DIZEM, É IRRACIONAL...
Obrigada pela visita.
Bjs

quinta-feira, 10 de julho de 2008

Eita nessa terra não para de chover...

Bom nem vou falar que continua chovendo,chuva e férias combinam com dias preguiços e comilanças e ai forma fisica vai pro brejo a gente vira uma sapa fica enormeeee.
Alias a única coisa que tenho de cuidar agora é da fisica porque a forma esta pareçendo com uma forma de pizza redondinha,redondinha...ou seria de um balãozinho... estou digna pra fazer propaganda de carro FORMA ARREDONDADA,duplos e grandes air bags e peneuzinhos pra todo lado rere.
E como estou no meu lazy day resolvi contar piadinhas quem sabe assim o dia fica menos cinza.


Vigilante do peso

Mamãe é implacável. Estava eu, comendo um pedaço de bolo de limão, quando mamãe alertou: "Olha a balança, Elizabeth".
Irritada, respondi apenas do alto de meu pedestal:
"Não me enche mãe, estou no Vigilantes do Peso".
Irônica como de costume, mamãe replicou: "Ah, Elizabeth, não me fala uma coisa dessas. Vigilantes do Peso? Você está louca? Há meses não vejo você perder um mísero quilo".
Já sem defesa, ataquei: "Eu sou uma eterna Vigilantes do Peso, mãe. Vivo vigiando todo mundo para saber quem perdeu peso e botar pra engordar de novo".

Bom coloquei essa foto porque só de olhar pra comida ja engordo meio quilo. E só mesmo sendo ZEN pra ficar zen comer,zen chocolate quente,zen biscoitinhos zeeeeeeeennnnnnnnnnnn
E como diria minha irmãzinha Betinha..."PENSO LOGO ENGORDO"
Obrigada pela visita e bom dia sem excessos se eu conseguir claro.
Bjs

quarta-feira, 9 de julho de 2008

Minha consciência as vezes me incomoda...

Como disse vou me mudar de novo,a principio iamos alugar um apartamento mais ou menos onde moramos mesmo por conheçer bem e gostar do bairro.
Mas depois de falar com uma amiga resolvi conheçer outro lugar que para falar sobre ele terei de fazer um post só dele rere.
Depois de fazer uma volta boa de carro por esse novo bairro o Wim resolveu que seria melhor financeiramente comprar uma casa ou invés de alugar.
Bom começamos pela internet separamos tdo que gostamos marcamos os encontros com os corretores e fomos.
No primeiro dia visitamos uma casa LINDAAA grande espaçosa perfeita PRA MIM digo pra mim porque eu gosto de casa grande com bastante claridade,o andar terreo tem a entrada pra sala de estar com piso todo de madeirão uma janela enorme e uma areazinha como um jardim de inverno,dando continuidade uma pequena escadinha para a cozinha uma ilha no meio com fogão e enquanto vc cozinha pode apreciar o movimento da rua ou do canal vc escolhe,saindo por outra saida da cozinha um banheirinho com um espaço legal para um aparador e flores o andar de cima 3 quartos grandes com vista pro canal um banheiro legal com banheira e 2 pias separadas,no sub solo uma outra sala grande e um atelier tdo de vidro otimo pra meu scrap room e um jardinzinho fofo apenas percisando de cuidados,mas... tenho Maria e essa casa fica no final de um bairro onde a maioria dos moradores tem filhos adolescentes e a Maria iria ficar isolada demais então essa casa linda ficou nos sonhos.
Segunda opção uma casa fofa o piso terreo uma sala só para criança um capricho só as paredes toda com motivo do fundo do mar um armario imitando a escuna de um navio o lustre é uma ancora e uma grande janela que da no jardim com acesso para o canal onde vc pode ancorar seu próprio barquinho,o andar do meio tem uma sala grande e junto a cozinha,segundo andar os quartos a Maria quase enlouqueçeu uma paredona pintada com castelos e espelhos de princesa,e nos quartos dos garotos carrinhos de corrida,um banheiro lindo do jeitinho que eu gosto com mta luz e bem moderno.Tudo perfeito se não fosse minha consciência.
Os donos estão vendendo porque vão se divorciar ta vocês podem dizer mas o que você tem a ver com isso????
Como disse é uma casa onde os moradores tiveram uma preocupação especial com as crianças no próprio anuncio da casa eles colocam isso um paraiso para as crianças.
Logo no primeira visita sai de lá meio pra baixo por saber que iam se separar fiquei pensando naquelas crianças em uma nova e menor casa sem suas coisas preferidas,mas acima de tudo sem seus pais juntos dividindo com eles as brincadeiras porque essa casa é de 2003 e as crianças tem mais ou menos a idade da Maria,com isso deduzi que era a casa e familia dos sonhos deles também,nem conheçi as pessoas mas só pensei nos pequenos afinal como deve ficar a cabeçinha deles?
Nos adultos tomamos decisões e quem sofre são os pequenos como sempre,sai de lá ontem achando um monte de defeitos na casa pensei muito a noite e decidi essa casa não é pra mim só devo convençer o Wim disso.
Quem sabe se demorar pra vender eles se reconciliem pelo menos eu torço pra isso.
Obrigada pela visita.
Bjs

terça-feira, 8 de julho de 2008

Sendo feliz com um simples ato (talvez impensavel)de carinho...

Normalmente sou uma pessoa de bem com a vida,acredito sempre que o amanhã será melhor que hoje mesmo todos torcendo contra até mesmo você.
porque sou assim nem mesma eu sei, sempre fui assim.
Quando todas as scrappers lá do SBB resolveram montar seus blogs a quase 2 anos atras achei legal e fiz o meu tb,mas como eu estava naquele lugar chamado Cairo onde eu tinha de decidir se vivia ou morria de calor...pois computador e ar condicionados não combinavam com a casa onde eu morava caiu todo rere.
Acabei esqueçendo o coitadinho e nem publicando OLHA eu Tb tenho blog.
Bom agora de volta a civilização digamos molhada,gelada ou sei lá que nome dar pra Holanda onde problemas com PC são raros voltei até mesmo por conta da nova leva de bloqueira do SBB de novo.
Bom o caso é que esses dias passeando pelo blog novo da
Cris Lopes vi que uma menina chamada Edy tinha escrito que acabara de receber suas trocas e resolvi xeretar e quando olhei na lateral de links dela lá estava meu nominho incluso achei tão legal pois como eu quase nunca a encontro no SBB nem a conheçia.

Edy fiquei muito feliz viu que bom saber que a gente ta agradando.

Dai conclusão fiquei que nem minha irmã Betinha que chora porque ta feliz,chora porque ta triste,chora quando ve um filme de terror,que chora quando ve um filme romantico.
Chora a toa é... acho que realmente to virando manteiga de cacau.
Obrigada a todas as EDYS que passam por aqui mas que não deixam rastros.
BJs

Enquanto isso lá fora....

Uma das coisas que o imigrante mais reclama da Holanda é do tempo.
Estamos em pleno verão mas o tempo é de outono a temperatura esta variando entre 13 a 24 graus com ventania e raiozinhos o tempo todo.
Ontem caiu um temporal daqueles e hoje já amanheçeu chovendo.
Um tempo totamente cinza em plena ferias escolar me obrigando a ficar dentro de casa e inventar joquinhos pra não cair na chatiçe com a Maria.
Ontem assisti um dvd com musicas infantis do tempo que eu ainda nem tinha nasçido e isso já faz algun tempo rere.
O pior que eram musicas em holandes e a Maria com os livrinhos tb em holandes,mas o engraçado que ela se comportava como se estivesse entendendo tudo o que estava escrito afinal ela ainda não sabe ler rere.
E eu tadinha de mim imaginem a cena uma semi analfabeta em holandes tentando cantar...
No meio do dvd ela pula de cima da cama com as mãozinhas na cintura e fala...
WAT VERDORIE =Quanto Sofrimento..
Mãe para eu to cansada e vou dormir a gente não sabe mesmo cantar essas musicas.
Ta bom Maria vamos cantar o sapo não lava o pé porque tem chulé que tal?
Isso mesmo mãe essa eu também sei... e lá fiquei eu cantando até as 10 da noite o sapo mora na lagoa,alegrim dourado,etc...
Gastei meu repertório inteiro e as musiquinhas que não lembrava inventava...
Vida de mãe de Maria é ser artista no anonimato,porque ontem pintamos o sete e ainda cantamos e dançamos e as vezes brigamos porque ninguém é de ferro.
Mas no final dorminos abraçadinha e babando uma em cima da outra porque agora é assim ela não contente em dormir comigo quer dormir em cima de mim como se eu fosse o colchão...
passando meu dedo no nariz dela.
É como eu sempre conto pra ela ...
Era uma vez uma mulher e um homem que viviam sozinhos mas o Papai do céu mandou um anjinho pra mudar a vida deles...um monte de anjinhos queriam mas Maria berrou tanto eu quero... eu quero... que o Papai do céu cansado de tanto berreiro falou... ta bom vai vc Maria..
Bom é isso vou lá porque o dia de hoje é longo acho que vou chamar a turma do cocorico.
Obrigada pela visita
Bjs

segunda-feira, 7 de julho de 2008

Bosque de Amsterdam...

Cada vez me surpreendo mais com Amsterdam,quando estamos no Brasil logo pensamos que aqui é uma Babilonia com drogados por todo lado com gays fazendo sexo em plena praça publica,as meninas de vida nada fácil se vendendo em cada esquina,pintores loucos cortando suas proprias orelhas um lugar onde impera a loucura.
Mas na verdade viver aqui pode ser mto prazeiroso,as meninas vivem em suas vitrines (em 2 ruas não é um bairro como se costuma dizer) proprias para elas se vc é um desavizado passa por elas e nem percebe.
A maconha isso sim de vez em quando você sente um certo fedor de uma coisa que vc não esta acostumado mas em geral os viciados são bem tranquilos.
Os gays ah!! os gays...eu ainda não me acostumei a ver dois homens lindos de mãos dadas mas apenas por achar um desperdicio com tanta mulher ai sozinha,mas apenas por isso.
Os Loucos artistas ou artista loucos !!!!! fazem da cidade um lugar cheio de obras de artes pois mtos deles doam suas esculturas pra cidade então não é raro vc se deparar em plena praça ou numa esquina qualquer da cidade com nomes famosos.
A natureza aqui é um caso a parte como eles preservam a natureza pra se cortar uma arvorezinha mais magrela que seja tem quase uma cpi rere.
E ontem fomos os tres dar uma volta no Bosque de Amsterdam uma area enorme de natureza pura com cheiro de mato... cheio de ciclovias e barro pra quem como eu precisa revitalar sentindo um pouco os braços da grande mãe em sua volta.
Tem um grande espaço pras crianças com play,uma fazendinha de cabritinhos e porquinhos com galos e galinhas soltando a voz atras da criançada uma delicia.
A garotada se diverte dando mamadeira pros bezerrinhos que não estão nem ai com ninguem querem mais é um carinho na cabeça.
Familias fazendo churrasco a beira dos lagos,outras fazendo pequinique e outras apenas apreciando aquele mundão verde e ontem teve campeomato de remo na lagoa do bosque realmente uma delicia,um lugar que eu ainda não conheçia mas que voltarei com certeza.
Bom o lugar é publico então vc só precisa respeitar as regras e aproveitar o que o lugar tem pra te ofereçer.
O Wim estava tentando ensinar a Maria andar de bicicleta agora só com 2 rodas mas como sempre ela queria era brincar com outras coisas e eu aproveitei pra brincar com minha camera.






Bom é isso desculpem 2 dias sem post mas estava numa preguiça tecnologica nem celular carreguei esses dois dias.
Bom começinho de semana.
Bjs