Páginas

segunda-feira, 7 de julho de 2008

Bosque de Amsterdam...

Cada vez me surpreendo mais com Amsterdam,quando estamos no Brasil logo pensamos que aqui é uma Babilonia com drogados por todo lado com gays fazendo sexo em plena praça publica,as meninas de vida nada fácil se vendendo em cada esquina,pintores loucos cortando suas proprias orelhas um lugar onde impera a loucura.
Mas na verdade viver aqui pode ser mto prazeiroso,as meninas vivem em suas vitrines (em 2 ruas não é um bairro como se costuma dizer) proprias para elas se vc é um desavizado passa por elas e nem percebe.
A maconha isso sim de vez em quando você sente um certo fedor de uma coisa que vc não esta acostumado mas em geral os viciados são bem tranquilos.
Os gays ah!! os gays...eu ainda não me acostumei a ver dois homens lindos de mãos dadas mas apenas por achar um desperdicio com tanta mulher ai sozinha,mas apenas por isso.
Os Loucos artistas ou artista loucos !!!!! fazem da cidade um lugar cheio de obras de artes pois mtos deles doam suas esculturas pra cidade então não é raro vc se deparar em plena praça ou numa esquina qualquer da cidade com nomes famosos.
A natureza aqui é um caso a parte como eles preservam a natureza pra se cortar uma arvorezinha mais magrela que seja tem quase uma cpi rere.
E ontem fomos os tres dar uma volta no Bosque de Amsterdam uma area enorme de natureza pura com cheiro de mato... cheio de ciclovias e barro pra quem como eu precisa revitalar sentindo um pouco os braços da grande mãe em sua volta.
Tem um grande espaço pras crianças com play,uma fazendinha de cabritinhos e porquinhos com galos e galinhas soltando a voz atras da criançada uma delicia.
A garotada se diverte dando mamadeira pros bezerrinhos que não estão nem ai com ninguem querem mais é um carinho na cabeça.
Familias fazendo churrasco a beira dos lagos,outras fazendo pequinique e outras apenas apreciando aquele mundão verde e ontem teve campeomato de remo na lagoa do bosque realmente uma delicia,um lugar que eu ainda não conheçia mas que voltarei com certeza.
Bom o lugar é publico então vc só precisa respeitar as regras e aproveitar o que o lugar tem pra te ofereçer.
O Wim estava tentando ensinar a Maria andar de bicicleta agora só com 2 rodas mas como sempre ela queria era brincar com outras coisas e eu aproveitei pra brincar com minha camera.






Bom é isso desculpem 2 dias sem post mas estava numa preguiça tecnologica nem celular carreguei esses dois dias.
Bom começinho de semana.
Bjs


3 comentários:

Livro de Assinaturas disse...

Que bacana... passear em lugares assim renovam as energias né...
Adorei as fotos...

Cris Lopes disse...

Ai Edna, vc acredita que eu passei por aí e não consegui tirar muitas fotos por que minha bateria havia acabado???? Ai que raiva!!! Só consegui tirar umas fotos do Odair no meio dos patos, ou gansos, andando pela rua! Achei tão lindo! Imaginei as crianças lá, vendo as cabras e todos aqueles bichinhos...
Bjs

Anabel Sanz disse...

Que passeio mais gostoso, Edna!
Eu nunca pensei em Amsterdan assim como vc disse nao, e é uma das cidades que tenho muita vontade de conhecer.
Gays, drogados, prostitutas e artistas loucos tem em todos os lugares ne! hehe
Besos