Páginas

quinta-feira, 24 de março de 2011

Agora sou holandesa.

Oi pessoal.
Esses dias tem sido super corridos pra mim,pareçe que meus dias estão curtos demais pra tantos afazeres.
Essa semana nem me conectei po falta de tempo,cheguei em casa tão cansada que é dar atenção pro dh e Maria e ja estou quase dormindo em cima da mesa de jantar.
Mas nào podia deixar de deixar registrado aqui,que a partir do dia 26 de fevereiro sou cidadã holandesa.
O processo foi longo e cansativo,quando um estrangeiro vem morar aqui ele é obrigado por lei fazer um curso de integração,não que isso seja ruim aos meus olhos,mas odeio ser obrigada a qualquer coisa,ainda mais num curso desses... vc encontra todo tipo de gente e mta dessa gente tem um nivel cultural(vou usar isso pra não entrar numa linguaguem desciminatoria) muito diferente de nós brasileiros.
Vi e ouvi coisas de arrepiar,uns casos de dar dó outros de dar revolta e outros ... hum deixa pra lá.
Bom o caso é que por causa desse bendito curso e exames que vieram posteriormente abdiquei das festas de fim de ano em 2009 como ja contei aqui.
Me estressei,chorei e estudei feito louca enchi minhas amigas virtuais de reclamações,(meninas do scrapencontro obrigada pelo apoio de sempre)enfim foram 2 anos de cansaço mas enfim valeu.
Nunca fiz questão da dupla cidadania pois ja dei minhas voltinhas pelo mundo com meu passaporte verdinho e não tenho nada a reclamar dele,nunca fui barrada em nenhum lugar por causa disso, e tb só aceitei me tornar holandesa se continuasse sendo brasileira.e como sou casada oficialmente tenho esse direito e como cumpri tudo que as leis daqui exigem,fiz questão dele agora
E como futuro a gente não conheçe,vai que Maria se torne uma famosa jogadora de volei ou hoquei e a mãe aqui vai ter de sair correndo pra acompanhar a filha não é...e ai com o passaporte brasileiro tenho de esperar vistos e com o holandes isso não aconteçe mais.
Então estou muito feliz que as coisas boas começaram a aconteçer em 2011.
A cerimonia oficial aconteçeu nessa terça-feira dia 22 na Stadhuis de Amsterdam.
Tinha gente de todo tipo exilado de guerra,refugiado politico pessoas que nem sabiam dizer uma palavra em holandes e eu uma brasileira que estudei pra consegui-lo ele não me caiu do céu.


Gente é isso.
Quis compartilhar essa minha vitoria com as tantas pessoas queridas que passam por aqui,quem não me conheçe direito pode achar bobeira mas eu acho importante dizer que trabalhei duro mas que a recompensa chegou afinal essa lingua é muito dificil e ca entre nós bem inutil tb,pois só se fala holandes em poucas colonias holandesas e aqui e isso foi uma das minhas maiores barreiras em me dedicar (desculpem mas é o que acho).
obrigada pela visita.
bjs

8 comentários:

Carla Cavellucci Landi disse...

Que sorriso lindo, vc estah otima, toda elegante como sempre... como eu ja disse, agora a Holanda com certeza eh um pais melhor e mais alegre!!!! Parabens e bjs!!!!!

deda Carnevale disse...

Vc merece, Parabéns, e essa fito ficou linda, vai dar um belíssimo LO

Bj

LucianaW disse...

Parabéns Edna, já faz algum tempo que quero visitar seu blog, e agora te sigo, assim fico a par de tudo, admiro muito seu trabalho.
Felicidades por mais esta conquista!
Bjs

Merian Candioli disse...

Parabéns pela conquista querida. com certeza isso fez valer a pena todo o sacrificio e as coisas que teve de abrir mão.

Bjos e um imenso abraço!

Angélica Cirne disse...

Fico feliz demais pela sua conquista, não, como vc disse que faria muita questão mas pelo futuro da sua filhota, acompanhamos mesmo de longe sua luta, seus estudos, suas preocupações, aquela provinha quase no romper do ano... mas tudo passou e você está aí, lindona e merecedora. Bjão!

Heloisa disse...

Descobri seu blog hoje...e fiquei encantada com seu trabalho. Cartões lindos!!!
Parabéns pela conquista, imagino o quanto deve ter sido difícil. Bom demais lutar por algo e vencer.
Menina, como você é bonita!
Abs

Patiscrap disse...

Edna querida, vc sabe que fiquei muito feliz com a sua conquista, não é?! Você merece!! Por isso te desejo tudo de melhor ainda nesta nova fase da sua vida, muito sucesso e que todos os seus planos se concretizem! Adorei a foto, transborda felicidade!! Bjão!!!

Janete Stella Behling disse...

Que alegria amiga querida...super parabéns !!!!!!!!
Beijo grande