Páginas

sábado, 2 de julho de 2011

Outras experiencias.

Oi pessoal.
Voltei pra contar uma coisinha que estou fazendo e que me deixou bem feliz.
Uma das professoras da Maria vai se aposentar e eu estou ajudando com os preparativos da despedida dela.
Passei 3 dias inteiros fazendo coisas com as crianças e tem sido uma experiencia bem legal...meu holandes não é muito bom e quando fico nervosa o danado piora que só...eu enrolo tudo..como se eu não fosse enrolada o suficiente rere.
E com os amiguinhos da Maria confesso que estava super ansiosa...bateu um medão de fazer feio de passar certificado de anta.
Mas ate que consegui me sair bem...afinal não sou a unica mãe estrangeira então muitas crianças convivem com um acento diferente ou ate mesmo corrigem seus pais com a pronuncia certa.
Foi o caso de dedos que aqui se fala vinger(se escreve assim mesmo) e a pronuncia é super pareçida com o dedo em ingles(finger),dai era o tempo todo a criançada me corrigindo...a diferença é muito sutil quase não da pra perceber a ouvidos estrangeiros...mas para os nasçidos aqui não passa despercebido.
Bom!!! sempre estou sendo chamada pra ajudar pela minha facilidade manual vamos dizer assim.
E aproveitando o evento..fazia tempo que eu queria fazer um mini album dentro de uma caixa...mas talvez eu seja muito exigente comigo mesmo e nunca gosto do acabamento das caixas que fiz.
Tirando o fato de que nunca fiz nenhum curso de cartonagem a insegurança só aumenta.
Mas como sou cabeça dura sismei que ia fazer esse album e que ia ter caixa.
Dai começou minha maratona.
Procurei um curso por aqui e nada e mandar vir do Brasil ia demorar muito sem contar no preço do envio que sempre encareçe e desistimula qualquer cristão.
Dai fui checar na internet e nada só umas dicas soltas aqui e ali...esta sendo uma verdadeira maratona mesmo.
Mas... consegui depois de 3 tentativas frustadas chegar a um esqueleto e gostei do que fiz.

Esse é uma das caixas que fiz testando medidas e papelão...queria que tivesse a cara de um livro e que a lombada fosse meio abaloada como aqueles livros antigos de biblioteca..(alias amo uma bibliotecazinha rere)








E essa ja é a caixa de presente estou começando a fazer os acabamentos.










Bom é isso.


PS: A vida é repleta de desafios cade a nós transpo-los e não se deixar abater.


Bom fim de semana e obrigada pela visita.


Bjs

3 comentários:

Angélica Cirne disse...

Tem certeza que você não sabia fazer uma caixa? kkkkkkk logo assim? depois dá aula porque eu já fiquei apaixonada pelo modelo.E mostra pronto tá?

Acho que é muito legal você participar dessas coisinhas, sei que o pessoal se aproveita de você kkkkk pela sua capacidade de fazer coisas lindas mas é legal pra se integrar e treinar seu holandês. Bjs.

Daisy Vilela disse...

Amiga holandesa...rsrsrsrs,

Adorei esta caixa que fez!! Tem template? Vc vende???

Quero ver fotos dela prontinha...vai ficar demais e como diz você...rerere....rsrs


Bjks


Daisy

Carla Cavellucci Landi disse...

Edna do ceu... so agora entendi que voce FEZ a caixa!!!!!! Eu achei que fosse de madeira... depois achei que fosse d e papier mache, como as que vendem aqui... Vc fez tudo do comeco!!!!!!!!

Se eu ja tinha achado linda, agora achei excepcional. Ficou perfeita e maravilhosa. Vc teve coragem de dar pra professora? hehehe...
Parabens pela sua perseveranca.