Páginas

quarta-feira, 18 de junho de 2008

To de mudança de novo...



Decidimos que continuaremos na Holanda por causa da educação da Maria aqui além do ensino PUBLICO ter uma qualidade infinitamente melhor do que a no Brasil,é de GRATIS mas claro né se é publico é de graça rerere,o que quero dizer é que tudo é de graça,isso mesmo minha filha,tem aula de computador,tem ginastica,faz balé,tem dentista,depois das ferias de julho vai fazer na natação e euzinha aqui não terei de desembolsar nenhum centavinho a mais do que já pago pelos impostos ao governo.

Bom minha decisão veio depois de ver de perto como funciona as coisas aqui.

Maria entrou na escola em novembro... em dezembro, teve festa de Sant Klaus ela ganhou presente foi o geverno que deu,teve almoço pras crianças no natal,foi o governo que deu,teve almoço de pascoa,festa de carnaval,foi o geverno que deu...viagem para um parque temático e a unica coisa que tive que providenciar foi um lanchinho pra ela.Ah! é estritamente proibido dar dinheiro aos alunos nessas viagens.

Tudo igualzinho ao Brasil vcs não acham??????????

Depois de tdo isso vou fazer o que no Brasil?
tudo bem que amo minha terra e odeio o frio daqui acabam com minhas juntas fico juntada leteralmente,fico toda dolorida e vivo gripada,mas ser tratada pelo governo com respeito não tem preço por isso continuaremos por mais um tempo aqui.
Bom mas aqui não terei empregada,faixineira,motorista,baba,passadeira,lavadeira,cozinheira,manicure,jardineiro,personal trainner,vou ter de tirar de dentro de mim toda e qquer vontade de me exercitar... isso qdo uma torneira quebrar não tiver eu mesma que consertar rere... tudo terei que fazer eu mesma,mas vou pagar o preço e ficar despreocupada por saber que aos 14 anos estará preparada pra seguir seu caminho onde quiser,seja no Brasil,na Holanda etc...
Claro que o que disse não é garantia de que será o melhor,e como eu e o Wim somos quase ciganos nada nas nossas vidas é pra longo prazo no máximo por 2 a 3 anos,vamos continuando aqui.
Por isso não postei nada ontem passamos o dia todo conheçendo Amsterdam e descobri cada bairro lindo voltei encantada,mas podre.
A imagem eu pequei do site olhares.com

Obrigada pela visita.
Bjs

6 comentários:

Eunides disse...

Noooosa....
Fico triste ao ler isso tudo.
Será que um dia esse nosso país toma jeito???
Decisão certa a sua Edna...boa sorte por aí...
Beijão

Cris Lopes disse...

Eba!!! Vou poder te visitar uma outra vez por aí!!!! kkkk Oferecida, eu, né??? kkkk
Bjs

Karen Christianne disse...

Muito bacana a iniciativa do governo daí... Pq aqui é realmente tudo muito dificil. Esse ano, mudamos o Duda de escola... A escola particular que ele estudava estava cara demais... mudamos para uma mais em conta... e cada passeio é mais R$30, cada festa mais R$40...e por aí vai...rsss...
Mas EDUCAÇAO não tem preço né... é o que podemos oferecer aos pequeninos..rss...

Daniela Bortoli de Sá disse...

É... sem dúvida quem tem opção de escolher está cada vez mais optando por não voltar ao Brasil!
Também, com todas as vantagens q vcs tem aí, nem dá pra pensar diferente, não é mesmo?
Escolha acertada, na minha opinião.

Carla Cavellucci Landi disse...

Se um dia eu me arrepender de ter vindo pra ca 9o que acho dificil), de uma coisa nao me arrependo: da educacao dos meninos.
Eh uma judiacao, um verdadeiro pecado que nosso pais, com gente tao cheia de talento, nao possa oferecer PELO MENOS uma boa educacao as suas criancas. Estudei em escola estadual qdo a Escola era algo bem respeitado, e professora era autoridade.
Rezo que um dia o Brasil possa retomar o que ja teve um dia.

Bel Sanz disse...

Eu acho que vc escolheu a melhor opçao. Em termos de educaçao, nao so de educaçao diga-se de passagem, onde vc esta é muito melhor. Aqui, as escolas do governo, nao podemos nem falar que é escola pq é uma vergonha. Tudo que se depende do governo, é uma vergonha.
O futuro da Maria vai ser melhor formado por ai mesmo.