Páginas

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Doodling-Doodles é só pegar a caneta e brincar!

Oieee!

Engraçado de quanta coisa a gente perde, por nos tornarmos adultos.
Começamos a ter medos bobos...medos de coisas que se aprende quando crianças.
Quem tem filhos na escola vai entender do que estou falando.
Nos cadernos de Maria,estamos treinando as mãozinhas dela a fazer;
eeeeeeeeeeeeeee,mmmmmmmmmmm,nnnnnnnnn,e por ai vai.
Eu sempre digo a ela... que é pra soltar suas mãozinhas e com isso tera uma letra bem bonitinha.
Mas...qdo é pra eu soltar minhas mãos.... travo.

O tema do ATC de Julho do grupo de trocas que participo eh proposto por mim.
Então propus LIBERDADE.

Liberdade pra mim é tudo...é fundamental.

Liberdade de ir e vir...Liberdade de crença...Liberdade de vida...Liberdade de escolha...Liberdade de ideologia...Liberdade....pareçe um tema super BOBO,mas eu não imagino minha vida sem ela.
Qdo pensei no tema...lembrei imediatamente de um samba enredo nao lembro qual escola de samba.
E era...
LIBERDADE... LIBERDADE abra as ASAS sobre nos e que o som da igualdade faca ouvir a nossa voz - ( alguma coisa parecido com isso)

Imagine vc não poder amar a quem vc escolher?!
Não poder falar o que pensa?!
Ou até mesmo não poder votar em quem quiser?!

Talvez eu pense assim...pois não fiz parte da geração oprimida pela ditadura do nosso Brasil.
Sou geração dos cara pintada...sou da geração DEMOCRACIA.
Não precisei queimar sutiã em praça publica,a geração da minha mãe fez isso por mim..e tornou meu mundo um pouco mais justo.
Nao preciso ter medo da minha cor...como minha bisavo... ela sofreu por mim.
Com isso pude... amar e me casar com um homen branco...que me respeita (respeito eh essencial tb) e me ama.
Posso dizer que... ACREDITO em DEUS...JESUS CRISTO...porque realmente acredito,mas se eu quiser ... posso ser umbandista,budista,catolica ou atéia e nao serei apedrejada por isso.
Tenho grandes amigos gays...pessoas que tiveram liberdade em sua opcao sexual ...(e eu...posso ser amiga de quem eu quiser).
Minha filha... tem amiguinhas...que ja tem maridos determinados.... isso com seis anos...eh... elas nao terao a liberdade de amar...se apaixonar e viver como bem entenderem...como muitas de nos e nossas filhas(os) terao.
Posso ate escrever meus pensamentos num blog e nao serei tirada do ar pelo governo...pois moro num pais livre e tenho liberdade de expressao.
Por tudo isso e outras coisas que vejo por aqui, escolhi esse tema.

Liberdade eh tudo e essencial para mim.

E como tecnica escolhi DOODLES.
Uma tecnica que vc eh livre...eh soh soltar as maos e ir aonde os riscos quiserem.
Elemento obrigatorio: ASAS .... porque sera?! hem?!.
Ja estou doida pra ver as BELEZAS que minhas amigas faram.
Quero com isso deixa-las...livres para voar dentro delas mesmas,soltar as maos e a imaginacao..e lembrar que:

LIBERDADE DE CRIACAO tb eh ESSENCIAL.

Então por isso e pensando na minha proposta fiquei fazendo meus rabisquinhos,soltando minhas maos.
E sem me dar conta fiz os nove atcs que mandarei pra elas.
Estao todos prontinhos e envelopados.
Nunca fiz algo tao rapido.

Aqui um dos meus treinos... nao quer dizer nada...nao significa nada eh apenas um treino.



E abaixo o albinho onde guardo os atcs recebidos do Brasil.
Atualmente estou em tres trocas brasileira e 2 Europa.
So me estresso um pouco com o correio,mas isso faz parte da vida nao eh!
As vezes da vontade de desistir...mas qdo penso no prazer qdo recebo minhas trocas ah! o pensamento some.






Desculpem a falta de acento!...,nao sei o que aconteceu... se perderam.
Desculpem tb... o tamanho do post...se eu comecasse a escrever tdo que penso virava um livro,mas as vezes eh tao bom lembrar...das coisas pequenas que temos e nem nos damos conta, por serem coisas rotineiras.
Mas, precisava explicar de onde veio a inspiracao para o atc.
Boa semana a quem passar por aqui,e se alguem se animar com os doodle me avisem quero muito ver!
Bjs



9 comentários:

Renata Pacheco disse...

Edna, amei o seu post!!! Liberdade é mesmo tudo na vida, é essencial para sermos pessoas plenas, conscientes do que fazemos e pensamos!
Não acreditei quando li que há amigas da Maria com casamento arranjado!!! Isso no país em que você mora, que preza pela liberdade??? (pelo menos é a imagem que nos passam!!).
Adorei também o seu treino de doodles e o albinho, ficou maravilhoso! Uma ótima semana pra você! Bjs!

Queli Rueda disse...

Nossa Edna, vc me emocionou com suas palavras lindas, tá inspirada, em?!
vc tem toda razão, ter LIBERDADE e/ou ser LIVRE é a coisa mais importante que temos.
Seu porta ATC ficou lindo, parabéns.
Bjs, saudades

Eunides disse...

Hehhe...
Voce soltou a mão legal amiga!!!
E anda com alma de artista isso sim!!!
Eu ainda não consegui me encantar pelos ATC....sei lá, deve ser coisa de empatia...rsrs
Beijão cá do Brasil!

Angélica Cirne disse...

O meu já está em andamento, pelo menos já sei como vou fazer, já ensaiei uns desenhos aqui e vamos ver no que é que vai dar...

Adorei o álbum, mas queria ver ele aberto, pra tirar idéia de como fazer o meu.

Leticia disse...

Edna, adorei seu tema! Uma delícia!
Quero caprichar muito nesse ATC, espero conseguir fazer algo bem especial!
bjs
Le

Dri Noleto disse...

Que post maravilhoso!!
Seu trabalho é lindo!
Adorei o blog!
Bj

Jaqueline disse...

Edna, adorei seu treinamento...adorei o mini álbum para os ATC's, pode mostrar a parte interna, fiquei curiosa.
Adorei a decoração da capa esta sensacional!!!

Bjs Jaque

Fabi Ormerod disse...

Oi Edna, que delicia esse seu post, adorei como vc falou sobre a liberdade. Sabe que eu nunca fiz um ATC??? Olha to aqui longe (USA) mas não esqueci do convite que te fiz viu??? :))) Beijocas

Janete Stella Behling disse...

Edna querida, você é mesmo especial, que bom termos voc~e em nossas vidas...

Tem selinho para ti lá no meu bloguito, vai lá me visitar.
Beijo