Páginas

terça-feira, 25 de maio de 2010

Tempo de abrir a janela e deixar o sol entrar...

Oi!
O blog não esta abandonado não...só estava descansando de mim mesma...
Sabe qdo vc fica tão chata que não se suporta?!
Pois é!!!..., era assim que eu estava me sentindo...,acho que foram tantos pequenos probleminhas,que se acumularam e começaram a incomodar.
Dai..., falei para Dh...,vamos para o Brasil?!... tinhamos quase tres semanas de férias da escola da Maria e em maio..., as possibilidades de um tempo bom era maior que aqui.
Compramos as passagens e fomos...fomos para nossa casa...onde havia tres anos que ele não ia...tempo demais não é?!.
Poderiamos ter ido pra um desses resorts chiques da vida... com hora marcada pra tudo!...,mas fomos pra nossa casa...com tempo e hora marcada... só pra nós mesmos!!!.
Onde... tivemos um bando de periquitos ou papagaios... não sei direito...,que vinha nos acordar as sete da manhã todos os dias.
Logo depois... era um tao de bem-te-vi...gritando no meio da mata e mais uma diversidade de sons e cores.... é incrivel como meus olhos viram belezas onde antes eu nunca tinha visto.
Aquele verdão infinito... era só abrir a janela e os olhos para contemplar.
Foi maravilhoso...das outras vezes que estive lá..., trabalhei tanto que me esgotava...dessa vez não...me esgotei de tanto não fazer nada...até de pensar eu estava cansada.
Maria brincava das sete as sete...,disse que não queria voltar mais...que nunca brincou tanto na sua vida toda...rsrsrs...isso só com seis anos.
O dh adorou... caminhava todos os dias...,pescava..., e ate foi a um baile sertanejo comigo rerere..., coisa inédita nas nossas vidas.
E eu que gosto de tecno!!!... me esbaldei.... no arrasta pé rerere...tamanha era a saudade da palavra ou som em portugues...eu queria era mais..., queria era me divertir principalmente se pudesse falar na minha língua.
Ah! Churrascoooo... esse foi um capitulo a parte...depois de anos comendo essa carne com gosto de isopor... comi PICANHA ai que delicia!!!!!!!!!... até tomei caipirinha...tudo bem que passei mau depois...mas isso faz parte rerere.
Sai de lá apenas umas tres ou quatro vezes...
Pra comprar comida...pra visitar minha avó e meu pai e pra uma consulta de rotina ao médico.
Voltei...,com a alma lavada... confesso sem nenhum pudor... que nunca me senti tão bem em ser egoista e preguiçosa...pois só dormi...namorei....comi... curti muito minha filha...minha irmã e minha casa.
Não quis saber, se tinha uma cerca caindo...ou planta precisando de cuidados,nem mesmo medos eu senti.
O que me importou dessa vez... FUI EU e o meu bem estar...e foi.... ÓTIMOOOO.
Pra vcs terem uma ideia..., eu que sou fissurada em fotos...não fiz uma que pudesse ser mostrada aqui.
Filmei as crianças brincando no lago e por motivos óbvios não posso colocar na net...fiz fotos delas brincando na piscina..., na areia em tdos os lugares...,mas essas fotos serão minhas recordações, não poderei mostrar.
Coisa de egoista mais uma vez.
Essa fotinha é de 2006,muita coisa mudou de lá pra cá,aprendi muito com esse lugar...muitas delas ruins...mas também muitas coisas boas.
Mas dessa vez...eu aprendi que...se você quiser a PAZ TE ENCONTRARÁ basta você a procurar.
Eu encontrei a minha... nessas duas semanas em que estive aberta a ela.

Um grande abraço e um beijo carinhoso a quem passar por aqui.

8 comentários:

Ana Paula Leal disse...

oi querida, que bom ter notícias suas e tão boas,,, é bom ter um tempo pra se mimar, né?
sentimos saudades de vc lá no Squad, ñ quer voltar não!???
bjs
Paula

Lu Zischler disse...

Edna, que delícia seu relato!! Fui lendo e imaginando sua sensação de estar em casa, na sua terra!
bjs

Elizabeth Roessle disse...

Que casa mais gostosa, e que delicia de passeio é assim que tem que ser curtir curtir e curtir!!!!
Adorei seu relato, estava com saudades rsrsrs
Bjsss

Karine MB disse...

Edna que delícia seu relato!!!!
Que bom que você aproveitou sua viagem!!!!!
É muito bom separarmos um tempo só pra gente de vez em quando!!!!
Beijocas

Merian Candioli disse...

Edna

As vezes é preciso ser um tanto "egoista e deixar rolar a preguiça" pra termos tempo de nos encontrar, novamente. quem disse que precisamos ser sempre nota 10, ser polivalentes todos os dias?

Que bom que teve oportunidade de voltar a terrinha, e gozar das coisas boas que ela tem a oferecer.

Senti falta de seus posts. Um bom recomeço pra vc!

Bjin.

Dri Santos disse...

Que delícia isso... você fez muito bem!

E tenho certeza que terá um efeito excelente em sua vida!

um beijo

Carla Cavellucci Landi disse...

Isso nao eh egoismo, eh bencao... poder se cuidar, pra se sentir bem e depois cuidar de quem vc ama sendo uma pessoa aidna melhor...
Egoismo eh nao pensar em vc!!!
Bjs e fico imensamente feliz que vc tenha aproveitado, pois vc merece muito!
Bjs mil!

Fabi Ormerod disse...

Oi Edna que bom que vc conseguiu tirar um tempo pra vc, as vezes acho que se a gente não faz isso de tempos em tempos pira rsrsrsrs. Beijocas!